O SEU MUNDO INTERNO ENTENDE E ACEITA O SEU MUNDO EXTERNO?

Você está feliz com o corpo que carrega?

Eu já me perguntei várias vezes, coisas como:

“Eu sou feliz como estou ou preciso de mudanças?”

“Como faço pra mudar os meus hábitos? Vai ser fácil?”

A resposta é “sim”, se o seu foco e objetivo for esse, e “não”, se permanecer prostrado e procrastinando. Só não saia por aí fazendo loucuras, não vai ser legal.

Sou instrutora de pilates há sete anos e coach pela Sociedade Internacional do Mindset. Me deparo com alunos interessados em emagrecer e ter uma vida saudável ou que vêm até mim para fazer o tratamento das lesões e/ou patologias pré existentes. E olha, que são casos intensos e muito interessantes.

Certo dia, uma aluna chegou chorando e apresentando um certo desespero, me perguntou: “Você acha que eu emagreci demais?”. Eu, com muita alegria e sem entender, respondi: “Sim, está mais magra, vai alcançar o seu objetivo mais rápido, está fazendo caminhada diariamente, pilates, cuidando da casa e isso emagrece muito, não é ótimo?”. “Mas você acha que estou parecendo doente?”, ela questionou. “Doente? Por quê?”, surpresa perguntei. Com lágrimas nos olhos, ela me relatou que sua amiga estava com câncer e havia emagrecido muito, por isso estava com medo.

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, respondi e continuei: “Não se desespere, traçamos uma meta, você foi orientada e está fazendo tudo de acordo, logo, os resultados aparecem, não acha? Sua amiga está fazendo um tratamento pesado e invasivo, não podíamos esperar resultados diferentes. Agora, você está saudável, ativa e cheia de energia não se deixe influenciar, vai te fazer mal, tanto emocionalmente, quanto fisicamente.” Ela sorriu e sentiu um certo alívio.

Moral da história, olhe pra si, não se compare. O problema dos outros pertencem a eles, ajude-os com o que tenha para oferecer, sem se maltratar e penalizar. O seu corpo interno e externo é a sua morada, cuide dele.

Essa é uma passagem interessante da minha profissão, alguém chorar porque está emagrecendo, mas o objetivo não era esse? Se muitos me procuram justamente para manter a boa forma? Interessante!

Orientações e questionamentos:

Como posso emagrecer? Qual é o segredo? Vou chegar a boa forma só fazendo pilates? Devo seguir um programa de emagrecimento?

Vamos por partes:

Pode emagrecer, mantendo uma alimentação saudável e de qualidade, fazendo atividades físicas regularmente. Não existe segredo, é só “fechar a boca” para alimentos e bebidas que tenham um baixo índice de nutrientes e que provavelmente não vão agregar na sua dieta, como por exemplo, refrigerantes e comidas processadas. “Viva a vida mais leve”.

Você pode chegar a boa forma fazendo pilates, mas depende da intensidade do treino, “se está fácil, está errado”, esse é o lema. Os exercícios de pilates não são só alongamentos, como dizem, não são só bolinhas e muito menos meditação/relaxamento, está longe disso e para chegar nos exercícios avançados, temos que suar a camisa, não é fácil!

Agora, com um programa de emagrecimento saudável e sem sofrimentos, tudo se encaixaria e realmente, ficaria completo! Vamos começar? Pratique saúde!

The following two tabs change content below.

Aline Romero

Aline Romero é Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, comprometida em oferecer qualidade de vida em todas as etapas da sua jornada. Graduada em educação física, pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) há 16 anos e atuando como Instrutora de Pilates há 7 anos. Busca sintonizar a mente e o corpo de forma progressiva. Vamos juntos nessa?

Post Author: Aline Romero

Aline Romero é Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, comprometida em oferecer qualidade de vida em todas as etapas da sua jornada. Graduada em educação física, pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) há 16 anos e atuando como Instrutora de Pilates há 7 anos. Busca sintonizar a mente e o corpo de forma progressiva. Vamos juntos nessa?

Deixe uma resposta