NÃO SE DESCULPE POR SER VOCÊ

Os primeiros passos para se libertar das convenções que tanto nos sufocam é se valorizar e se aceitar. Sabe essas desculpas que damos sem parar? Elas vão cessar quando entendermos que a nossa essência não pode ser discutida.

Não se desculpe por:

  • Expressar os seus sentimentos;
  • Ser você mesma;
  • Descansar;
  • Priorizar sua saúde mental;
  • Priorizar seus sonhos;
  • Dizer não.

Recomece e se abra para as possibilidades de ser feliz. Limpe sua alma dos julgamentos cruéis que aceitou a vida inteira, e até mesmo das suas rigorosas queixas sobre si. Cabe somente a nós a possibilidade de ser feliz e de nos respeitarmos, isso se diz muito em função de como nos vemos e nos tratamos, e bem menos de como o mundo nos vê. Não se desculpe por ser você. Isso incomoda, não ajuda a sua alma a evoluir e ainda lhe reprime no dia a dia. Mude suas pequenas atitudes que elas trarão grandes realizações.

Você quer ser feliz? Então, pare de reclamar, de se desculpar e pensar a todo instante no que os outros vão achar! Seja mais você, liberte-se das suas inseguranças e vá ser livre. Você tem a força, pode ser o que quiser e, principalmente, ainda ser feliz. Basta que comece por não se desculpar por aquilo que é, por suas características, jeito e ponto de vista. Quanto menos você se desculpar e tiver medo do mundo, mais ele será dominado por ti e facilmente realizará os seus sonhos. Não se curve diante dos outros, das opiniões e julgamentos. Você pode ser melhor do que isso. Valorizar-se é se amar mais e não permitir que o mundo lhe massacre sem que você ao menos reaja. O resultado disso é uma qualidade de vida melhor e uma paz enorme na alma. Recomece e se abra para as possibilidades de ser feliz. Limpe sua alma dos julgamentos cruéis que aceitou a vida inteira, e até mesmo das suas rigorosas queixas sobre si. Exalte seus pontos positivos e deixe os negativos de lado, para ser tratado somente por ti.

A forma como você se vê, muda tudo

Cabe somente a você a possibilidade de ser feliz e se respeitar. Isso diz muito sobre como você se vê e se trata, e bem menos sobre como o mundo te vê. Seja mais você, não deixe que o mundo taxe suas tarefas, lhe reprima ou faça com que você sofra pelas suas falhas. O que importa é assumir quem é e não se limitar pelas convenções que a sociedade tenta impor. Pare de se culpar por tantas coisas, a desordem do mundo não é culpa sua. Não aceite as frustrações dos outros em cima de ti. Chega! Já passou da hora de crescer e se aceitar, se valorizar e ser feliz.

Não se desculpe por ter que andar na contramão do que o outro espera, por quebrar expectativas que nem são suas, por navegar ao ritmo do seu coração, ainda que contra a enxurrada da normalidade entediante.

Não se desculpe por procurar pessoas mais afins e por se desligar daquelas que somente sabem criticar e azucrinar a paciência.

Não se desculpe pela roupa que veste, pela cor de seu cabelo, pela forma de seu corpo. Não se desculpe pela faculdade cursada, pela carreira escolhida, pelas músicas que ouve, por tudo o que sua essência transborda lá fora.

Não se desculpe por coisas e pessoas que você tiver que abandonar para conseguir seguir em paz, para não sufocar, para não viver uma vida vazia de si mesmo, de tanto que enterrou aquilo que fazia vibrar o seu coração, a sua essência, a sua alma.

Não se desculpe por não querer sair, não querer ir a festas, por não estar a fim de ver ninguém, de falar com ninguém.

Não se desculpe por quebrar paradigmas, por romper padrões, por contestar, por gritar pelo seu direito de ser de verdade, sem ferir ninguém pelo caminho.

Pare de carregar culpa somente porque alguém olhou torto ou julgou o que você vive. Ninguém tem nada a ver com os seus sonhos, eles são seus, a vida é sua, o mundo é seu limite.

The following two tabs change content below.

Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Latest posts by Janete Corrêa (see all)

Post Author: Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.