EGRÉGORA

Estamos em um momento delicado de pandemia. Nós brasileiros, principalmente, que voltamos a ter hospitais lotados e bandeira preta em muitos estados (Rio grande do Sul – já está há 3 semanas). É muito pertinente voltarmos a falar de algo que eleva a consciência humana, nos torna mais conectados um com o outro, contribuindo para um momento de espíritos mais leves e positivos. Assim, eu cresço, nós crescemos e toda a humanidade cresce, por isso no meu artigo deste mês vou falar sobre Egrégora, o que é e como podemos nos ajudar e ajudar os outros com esta forma espiritual de pensamento.

Começando com o que é, Egrégora é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais), fruto da congregação de duas ou mais pessoas. Ela é formada a partir dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas. A somatória dessa emanação de consciência forma uma atmosfera de influência. O que irá determinar principalmente o poder dessa egrégora é o número de cada uma das pessoas e a intensidade do seu sentimento. Assim, aegrégora formada pode ser negativa ou positiva. Isso depende das pessoas que estão criando/ sustentando a egrégora, pois ela é a média das vibrações.

Uma egrégora positiva protege, atrai boas energias, promove o crescimento, é curativa e te induz para uma vida plena de felicidade e realizações. Uma egrégora negativa fortalece o mal, te induz a um comportamento autodestrutivo, fará com que tenha pensamentos e sentimentos prejudiciais, causando diversos infortúnios. Como são os grupos que você faz parte no WattsApp, no Facebook e em todas as redes sociais ao qual você interage e se conecta todos os dias?

A egrégora pode ser formada e rapidamente dissipada. Isso acontece caso não haja constância na emanação. Ou seja, uma egrégora só se mantém caso as pessoas que a criaram continuem sustentando (fornecendo o combustível).

No entanto, a egrégora formada irá tender a se perpetuar. Ela fará com que as pessoas que a criaram continuem vibrando nessa determinada frequência. E a vibração predominante da egrégora irá influenciar outras pessoas que adentrem seu local de atuação, a vibrarem nessa mesma frequência.

Agora que você conhece como a realidade funciona você passa a ter maior condição para guiar seus próprios passos. Dessa forma, você fica menos vulnerável ao “acaso”. Você passa a saber melhor “onde está pisando”, evitando cair em armadilhas.

As egrégoras são criadas de forma consciente ou inconsciente. No estágio de evolução que nos encontramos a maioria das egrégoras são criadas inconscientemente. Mas o planeta está despertando e grupos conscientes desse poder tem criado egrégoras positivas fortíssimas que começam a sustentar o planeta em uma vibração de amor e crescimento espiritual, principalmente grupos de estudo, espirituais, de amigos com elos fortes e positivos. Mas imagine os ambientes de trabalho, qual é a vibração predominante? Medo de perder o emprego? Raiva dos colegas ou do chefe? Intrigas, inveja, fofocas e/ou discórdias?

Quando a maioria estiver consciente de que sua emanação pessoal, combinada com as dos seus colegas, estão criando uma poderosa energia de sustentação dessa emanação. Com certeza não adotariam uma postura tão negativa entre si. Em uma casa de oração, uma igreja ou um templo qualquer, é criado pelos dirigentes uma egrégora de proteção, de elevação espiritual. Para que você possa, ao entrar nesse local, conseguir se conectar com sua essência divina, com seu anjo ou guia, amigo espiritual, não importa o nome.

Em locais sagrados, os seres de luz trabalham em conjunto com os dirigentes desse plano da realidade para a formação de uma egrégora de amor, cura e crescimento.

O conceito bastante difundido é que egrégora é sempre o conjunto de emanação mental e emocional de diversas pessoas. Ok, mas também é possível formar uma egrégora pessoal.

E é a partir daí que o negócio começa a ficar muito mais interessante, pois você passa a ter um poder incrível de atuação. Já que não depende de ninguém, somente da sua vontade.

A sua vibração de consciência, irá atrair no plano espiritual consciências da mesma faixa vibratória. Sendo assim, você estará criando para você uma egrégora, negativa ou positiva. Só depende de você.

Para favorecer a formação de uma egrégora pessoal positiva, você pode começar se aproximando de pessoas positivas. Frequentando locais de gente feliz, se conectando com pessoas de boa índole, saudáveis. Valorize pessoas de moral elevada, pessoas que tem ação positiva, forte movimento de realização. Pessoas sem vícios, honestas e sem preguiça. Mas vale dizer: aposte, determine o seu crescimento, o seu desenvolvimento, pois aí você atingirá seus objetivos. Onde puder te ajudar, conte comigo.
fique em paz.

The following two tabs change content below.

Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Latest posts by Janete Corrêa (see all)

Post Author: Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.