Como manter o equilíbrio através do isolamento social

Permanecer bem no isolamento social, só é possível ao criar barreiras para driblar emoções negativas e se esforçar para manter o equilíbrio nesse momento. É preciso utilizar o tempo livre para encontrar o equilíbrio entre mente e corpo, buscando energia boa e também procurar afastar de nós tudo aquilo que não nos faz bem.

Tenha uma rotina

Estabeleça horários de trabalho, pausas, refeições e não esqueça de ter momentos de lazer e de descanso. É importante observar o que vale a pena.

Faça o que gosta

Aproveite para ler um livro que está na sua escrivaninha, ouça uma boa música, dance, assista um bom filme que indicaram há um bom tempo e você ainda não conseguiu ver, faça cursos online que estão disponíveis na internet.

Manter contato com quem gosta

Aproveite o momento para telefonar para pessoas que gosta e que te ajudam a te fazer se sentir bem.

Procure exercita-se

Atividades físicas são uma ótima oportunidade para manter corpo e mente sãos, como já dizia o filosofo romano Juvenal. Pois o exercício ajuda a liberar endorfina, um hormônio responsável pelo bem estar, humor, concentração e autoconfiança.

Pratique meditação

A meditação é grátis e pode ser feita em qualquer lugar da sua casa. Você apenas precisa se sentar em uma posição confortável, fechar os olhos e não se prender a nenhum dos pensamentos que lhe ocorrer durante alguns minutos.

Parta do princípio de que tudo tem um lado bom. E que isso é uma oportunidade de aprendizado. Lembre-se isso vai passar e o importante é como você quer estar quando isso passar. E a última dica importante: seja grato por tudo!

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Sandra Gama

Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching.

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