Você sabe por que as coisas sempre se repetem na sua vida?

A lição que não se aprende precisa ser repetida!

Nosso cérebro é como um computador. O que aprendemos durante os primeiros anos de vida (seja dentro do meio familiar, na escola, no convívio social e religioso) é o nosso primeiro  código de regras de como se portar no mundo. Por essas informações serem recebidas quando somos muito novos, não temos condições de avaliar se são boas ou não, se servem ou não servem para nós. Acabamos por acreditar que elas são uma verdade absoluta que rege o mundo, enquanto na realidade, elas são verdades relativas que funcionam no nosso círculo de relacionamento, isto é, no nosso mundo. Primeiro: você deve ter em mente que há algumas programações que estão dificultando sua vida, de nada adianta ficar só reclamando das pessoas ao redor, das circunstâncias em que vive, estuda, trabalha, se relaciona. Segundo: você pode reprogramar sua mente caso esteja realmente empenhado a mudar a sua realidade! 

Porque você sempre tem a mesma atitude!

Para se alterar um resultado é preciso que se altere a ação!

Você cria a sua realidade!

Se você começa um estudo: não vai adiante!

Se você começa um curso: não faz ele direito, ou pior, deixa pela metade, não é o que queria!

Começa uma atividade: desiste.

Começa a ler um livro: não termina, continua comprando outros, para nunca ler nenhum deles.

Começa a fazer academia, paga pra 30 dias, não faz nem uma semana.

Assuma o comando da sua vida, tome uma atitude, pare de dar atenção pra dúvida ou o medo. Mude a sua atitude de procrastinar tudo.

VOCÊ ESTÁ NO COMANDO.

Você gosta do vermelho?

Então azul, branco, verde e laranja não servem, é O QUE VOCÊ DECIDIU.

Você cria a sua realidade!

Se você guarda dinheiro para uma emergência, é pra uma emergência que esse dinheiro será gasto, porque você JÁ DETERMINOU isso, quando guardou para emergência. MUDE, guarde dinheiro pra coisas boas, viagens, festas, um presente.

O problema não é o medo e a dúvida aparecer, é você dar vazão a isso e percorrer esse caminho de sofrimento e ansiedade no seu coração. É sempre dentro, a questão é interna. Evolua, pare de duvidar do Universo. Pare de duvidar de você!

Como dizia Jung: “Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis da sua vida, forçam a consciência cósmica que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário para aprender o que ensina o drama do que aconteceu.”

Ficar atento às repetições é fundamental, são sinais que a vida nos manda apontando que uma atitude diferente é determinante naquela situação. Nossa grande dificuldade é que costumamos culpar sempre algo ou alguma coisa, como mecanismo de autodefesa, pelos acontecimentos desagradáveis que nos ocorrem, quando na verdade, as situações são geradas de acordo com as crenças que nós possuímos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre a vida.

Quanto antes aceitarmos e entendermos as lições que a vida deseja nos ensinar e encararmos os nossos medos de frente, com determinação, mais leve será a nossa vida. Olhe para os seus antepassados mais próximos, sua mãe, pai, irmãos, primos, tios, avós, será que isso se repete na vida deles também? As crenças são aprendidas, por experiência ou por observação, trata-se apenas de reprodução de padrões familiares, o que é muito comum. Mas lembre-se: VOCÊ TEM O PODER DE MUDAR A SUA VIDA.

Toda atitude procede de um pensamento, que gera um sentimento (vibração = frequência) e uma ação/reação que irá criar uma realidade que pode ser próspera e feliz. Portanto, para que todo este ciclo ocorra, começamos por ficar atentos aos nossos pensamentos para que entendamos a parte que nos cabe em cada acontecimento desagradável que nos abate e assim, começarmos a adquirir a capacidade de mudar os padrões de repetição em nossa vida. Uma mudança de pensamento e atitudes (lembra-se do artigo passado – faça exercício se policiando por 21 dias), para começar a adquirir novos hábitos, exercitar a capacidade de mudar os padrões de repetição em nossa vida. Assim, podemos viver plenamente, sermos felizes com determinação e ação.Pensamentos = sentimentos = vibração (sua frequência) = criação da tua realidade próspera e bora ser feliz!!!

The following two tabs change content below.

Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Latest posts by Janete Corrêa (see all)

Post Author: Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Deixe uma resposta