Estado de permissão e recebimento

É viver sem julgamentos, aceitando as coisas ou as pessoas como são. Sem concordar ou reagir. E se você apenas ouvisse a opinião da outra pessoa e simplesmente aceitasse que é um ponto de vista dela, e não se apegasse a isso? Sem reagir ou concordar?

Assim como você também tem uma opinião e reconhece que é apenas o seu ponto de vista. A sua forma de olhar aquela situação. Simples assim. Eu não estou dizendo que você deve ficar passivo a tudo, apenas para não se apegar a pontos de vista. Porque quando você concorda ou reage a alguma situação, você trava na opção e fica impedido de perceber as outras possibilidades, outras formas de ver e analisar a situação, que possam te fazer ter um outro ponto de vista.

Entenda, o universo está pronto para te mostrar inúmeras possibilidades de escolhas o tempo todo. Tudo depende da energia que você está emanando.

Se você reage a alguma situação, para provar que você está certo, inconscientemente você vai atrair muito mais situações, para provar que você está sempre certo e isso não quer dizer que, necessariamente, você esteja.

E quando você concorda, a mesma coisa, seu inconsciente também vai emanar uma energia, onde você encontre situações, que sempre você deve concordar.

Perceba que nem reagindo e nem concordando, são atitudes que provam que você está certo ou errado, é apenas o seu ego provando e reafirmando o seu ponto de vista. E é aí que você deixa de ver as outras possibilidades, de fazer outras escolhas, outros pontos de vistas, outras opiniões.

Vou fazer aqui uma comparação tosca, tentando esclarecer a situação, no caso de uma pedra em um rio. A ponta desta pedra está para fora do rio. Quando o fluxo da água do rio está normal, ela passa pela pedra normalmente, contornando ou passando por cima, simplesmente seguindo o fluxo dela. Ou seja, a pedra está ali, mas nada impede que a água passe por cima ou contorne a pedra.

Em algumas épocas, onde as chuvas são fortes, provocando algumas enxurradas, o fluxo de água deste rio pode ficar mais intenso, trazendo algumas coisas, como galhos de árvores, raízes, plantas e até outras pedras, que vão se juntando ali, travando de certa forma o fluxo normal da água (como se fosse o reagir da situação).  E pode acontecer também deste fluxo ser tão forte a ponto de levar a pedra (como se fosse o concordar).

E é mais ou menos assim, quando julgamos as pessoas, por conta da opinião delas, estamos reagindo, provando quem é o mais forte; mas quando concordamos, também estamos julgando, assumindo como certo.

Em ambas as situações nos fechamos e é nesse ponto onde eu quero chegar. Quando você se fecha em algum ponto de vista fixo, você impede que o Universo te mostre outras possibilidades, outras formas de ver a mesma situação por ângulos diferentes.

Então quando você estiver frente a uma situação, seja ela qual for, pare e analise o seu ponto de vista diante dela.

Quer uma dica? Pergunte ao Universo, ele adora responder. Mas esteja ciente de uma coisa, em qualquer situação: perguntas empoderam, respostas limitam. Quando você tem uma resposta, é a limitação de um só caminho. Mas quando você faz perguntas e espera as possibilidades, você pode escolher a que melhor te atende, naquele momento.

Aprenda a fazer perguntas, sem esperar a resposta formatada.

Uma sugestão de pergunta: “Universo, quais são as outras possibilidades, para esta situação, que eu não estou enxergando, que se eu enxergasse eu poderia escolher uma melhor solução, um melhor caminho?” Faça várias vezes.

E após esta pergunta, fique atento às possibilidades que irão aparecer. Não espere o Universo te trazer uma resposta, a que você formatou como correta, como única. Ele vai te trazer possibilidades que você sequer pensou em analisar.  Tenha certeza disso! Isso é viver em permissão de receber. Permita receber do Universo todas as possibilidades.

The following two tabs change content below.

Rosângela Siqueira

Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching,Formada em Comunicação Social, Administração de Empresas e pós graduada em áreas financeiras, onde trabalhou por mais de 30 anos. Dedicada aos estudos de Mecânica Quântica, Metafísica, Lei da atração, Autoconhecimento e Espiritualidade desde 2017.

Latest posts by Rosângela Siqueira (see all)

Post Author: Rosângela Siqueira

Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching,Formada em Comunicação Social, Administração de Empresas e pós graduada em áreas financeiras, onde trabalhou por mais de 30 anos. Dedicada aos estudos de Mecânica Quântica, Metafísica, Lei da atração, Autoconhecimento e Espiritualidade desde 2017.

Deixe uma resposta