Só por hoje!

Você está sendo o que realmente tem que ser, ou apenas o que dá para ser?

Para este artigo estava um pouco sem inspiração, vivenciando uma espécie de bloqueio espiritual. Num diálogo com meu esposo, ele sugeriu essa temática. Gostei muito, principalmente, porque me fez cogitar a possibilidade de ter ignorado ou não dado importância aos acontecimentos recentes da minha vida; acionei o piloto automático para uma emergência e esqueci de desligar. Então, novamente voltando ao comando sendo sócia majoritária da minha existência, extraí várias reflexões. Aperte o cronômetro!

Lembrei do trava línguas que conhecemos desde criança e não nos damos conta de que tenta passar uma mensagem, mas só achamos engraçado não conseguir discorrer rapidamente: “O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem” […], e comecei a me questionar.

Como equilibrar todos os acontecimentos da vida e o nosso tempo? Por que nos preocupamos tanto com o tempo e quanto tempo temos, ou o que fazemos com o nosso tempo? A vida é uma montanha russa de sentimentos, como lidar com isso sem perder o que é de mais valioso nesse mundo, o tempo? Nem o tempo do trava línguas sabe mais! Então, nos resta parar e pensar, e não perder tempo!

Para Rolando Boldrin, em A Crônica do Tempo, “O mundo é um relógio e o dinheiro é a mola que controla os relógios dessa vida.” O mundo está em transformação. O tempo era um tempo repetitivo numa sequência de acontecimentos, até o dia da morte. Hoje, com a tecnologia, temos tudo na palma da mão e diante de tantas mudanças, de geração a geração, atualmente, é a inteligência que detém soberania.

Tantas oportunidades e frequentemente, nos perdemos nesse caminho, e à medida que o tempo passa, tentamos aguentar firmes, pois existem momentos na vida que não é como um joelho ralado que você sopra, beija e fica tudo bem.

Vivemos de angústias, paciência, medos, encantamentos, tudo num processo evolutivo, e quando enfrentamos tudo isso nos tornamos corajosos, prudentes e imbatíveis. Entretanto, imaginamos e buscamos conquistar nossos sonhos e ao alcançarmos, podem não ser como esperávamos. A vida é assim, podemos planejar o dia, a semana, mas não podemos viver o amanhã.

O erro, a dor, faz parte do processo e fortalece, é na crise que saímos da zona de conforto! Não saber do tempo ou o desconhecido pode te deixar revigorado e estimular a viver a vida ao máximo. Tudo é muito rápido e passageiro e podemos nos antecipar através das estratégias, proporcionando ao nosso corpo o poder de economia de energia, por meio do hábito, nos remetendo a segurança e aliviando as tensões para alcançar o objetivo que nos aproxima do sucesso.

Não “temos” a vida toda! A vida é vivida em um único dia, é preciso entender! Não é à toa o slogan do AA[1]: “Só por hoje”. Leandro Karnal diz que tudo que se torna um vício, reduz a sua liberdade: drogas, álcool, Netflix! Podemos escolher, afinal, o livre arbítrio é uma dádiva. As decisões que tomamos, prepara o outro presente, porque sempre viveremos o agora e nunca poderemos viver e saber o futuro. Cada dia é um novo começo. Programe, ligue o cronômetro e não tem como voltar!

Tomamos decisões a todo minuto e é preciso ter consciência de que somos protagonistas das nossas vidas, nos permitir sonhar mais, mirar alto; entender que podemos muito mais do que fazemos. A magia é: AÇÃO E SACRIFÍCIO, pensando objetivamente no sucesso e em momentos produtivos, num esforço DIÁRIO, dedicando verdadeiramente à ação: se for relaxar, relaxe; se for ler, leia; se for amar, ame e assim com todas as decisões. Karnal já diz: “o futuro será hoje e não confunda liberdade com voluntarismo”.

A única coisa que não volta e nos aprisiona é o tempo. Ele passa brutalmente, então acorde e construa-se, faça o que é necessário para sua vida simplesmente ser interessante todos os dias.Dedico esse artigo às minhas amigas e ao meu esposo, pessoas que valorizam o tempo! De hoje em diante, me comprometo em ser pontual para não perder tempo, pois pode ser tarde!


[1] Alcóolicos Anônimos

The following two tabs change content below.

Larissa Ribeiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose). Pedagoga com especialização em gestão escolar, com 20 anos de experiência na área de educação. Como empreendedora tem um grande propósito de libertar o máximo de pessoas das suas correntes num processo de reinvenção.

Latest posts by Larissa Ribeiro (see all)

Post Author: Larissa Ribeiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose). Pedagoga com especialização em gestão escolar, com 20 anos de experiência na área de educação. Como empreendedora tem um grande propósito de libertar o máximo de pessoas das suas correntes num processo de reinvenção.

1 thought on “Só por hoje!

    Janete da Silva Correa

    (30 de setembro de 2020 - 7:47 pm)

    somos protagonistas da nossa história, muito importante e como nos esquecemos disso, e só vamos vivendo. muito bom, reflexão caiu muito bem pra mim neste dia. obrigada

Deixe uma resposta