Para tudo! Tempo, me deixa viver.

Pare tudo agora e faça três perguntas para si mesmo. Onde você está? Que horas são? E o que existe agora? 

Respira, oxigena esse cérebro e vem comigo. 

Onde você está sempre será aqui! Aqui onde? Aqui onde você se encontra, agora, viver pensando no passado não é aqui, e pensar demais no futuro te distrai do aqui. Pois o aqui é o que existe neste momento, é o poder do agora que te prepara para o amanhã, pois suas decisões construirão o seu futuro.  Ninguém consegue se transportar para o passado e nem para o futuro. Portanto, o seu corpo sempre estará aqui, agora. Para tudo, e pensa no agora, aqui.

Onde você está, meu caro leitor, é o AQUI! A vida é perfeita e ela te coloca no exato local que você deve estar e não é coincidência a vida te colocar aqui para ler esse artigo.

Que horas são? O que importa a  resposta. É AGORA! Independente de números, relógios, sejam eles analógico ou digitais, em qual meridiano você se encontrar no planeta, é o agora que existe. Agora é o que importa porque o segundo que passou não volta mais, o agora não tem passado. E os próximos minutos ainda não existem, então, não pertence ao agora, é o futuro.

É poderoso o poder do agora, porque é o local onde você se encontra, e o que realmente existe em meio ao seu universo.

O que existe agora? ESTE MOMENTO!

É a partir deste momento, a energia que você gasta neste momento que os próximos existirão, então, não despedisse energia e sim recicle para mais e mais construir seu futuro.

Se você está com um problema agora, é o aqui neste momento que determinará sua solução, é possível solucionar no momento seguinte? Ou seja procrastinar, claro, você acabou de perder um momento produtivo para ocupar outro que poderia ser preenchido por uma nova idéia produtiva.

Quanto mais esperamos o momento seguinte, mais perdemos tempo na construção do nosso futuro, faz sentido isso? Quanto mais eu procrastino em fazer algo de bom, é mais de um momento dedicado a mesma coisa, sem solução.

Viver é uma decisão e não somente estar vivo. Porque o pior do que estar vivo, é não viver este momento. Pois não vivenciar o momento presente, sentir o aqui, o agora, não te faz vivo. Estar vivo é vivenciar seu agora, agir e colher  os resultados dessas ações.

Depois de tudo isso, eu trago para você leitor a importância  do momento presente, o que existe. O passado e o futuro não fazem parte deste momento. O tempo é efêmero, quando percebemos já se passaram segundos, minutos e horas, tudo se transformou em passado, e se tudo vai virar passado, deixe-nos sentimentos e lembranças boas, e isso só depende das nossas escolhas. Portanto, cuidado com suas escolhas pois, além de deixarem lembranças boas ou ruins, vão construir seu futuro. As ações de agora construirão seus sentimentos futuros, pois toda ação tem sua consequência e as consequências pertencem a você que decidiu criá-la. Tempo me deixa viver? Não culpe o tempo, ele é efêmero, decida viver, o tempo é somente coadjuvante de toda nossa existência. Para tudo! E viva, vivencie, experiencie… o agora. Vivencie o agora eternamente.

The following two tabs change content below.

Fabrine Cecon

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, Fabrine Cecon, atualmente é Analista de treinamento na área bancária. Graduada em Farmácia Bioquímica e pós-graduada em área hospitalar. Apaixonada por desafios, tenho como hobby leitura para crescimento pessoal e atualmente desenvolvendo novo projeto através do Coaching.

Latest posts by Fabrine Cecon (see all)

Post Author: Fabrine Cecon

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, Fabrine Cecon, atualmente é Analista de treinamento na área bancária. Graduada em Farmácia Bioquímica e pós-graduada em área hospitalar. Apaixonada por desafios, tenho como hobby leitura para crescimento pessoal e atualmente desenvolvendo novo projeto através do Coaching.

Deixe uma resposta