Como Evitar que Filhos de Pais Separados Sofram Alienação Parental

Hoje quero começar com um assunto que aflige e que constrange, tanto pais quanto filhos. Por vezes, os casais se encontram em festas ou baladas e rola aquela química do momento. Eles ficam juntos uma noite e acabam em uma gravidez inesperada e sem planejamento. Muitas vezes, sem condições psicológicas por parte dos envolvidos. Mas enfim, nasce uma criança sem culpa dessas escolhas, ela não sabe por quanta coisa terá que passar para sobreviver no mundo aqui fora. O relacionamento do encontro dos pais não sobreviveu, não foi adiante, mas a criança existe. Por vezes os pais não assumem esse relacionamento, mas conseguem entrar em um acordo e vida que segue.

Meses depois, a jovem mãe arruma um namorado e descobre-se inteiramente apaixonada por ele. Não pensa duas vezes em repetir tudo de novo… Pronto, começa novamente, mas com um diferencial, decidem em comum acordo viverem juntos. Tudo parece lindo e maravilhoso, mas essa terceira pessoa começa a interferir em uma história que não é dela.

Para as moças lindas e jovens não há problemas em se divertir, não  há problemas em querer ter uma família. Contudo, deixem com que os pais dos seus filhos ou filhas cumpram seu papel de pai, se assim o quiserem. A maioria pode não querer, mais existem os que querem. Não fiquem falando dos pais da criança para o atual marido e provocando uma briga sem sentido. Pensem que seus filhos precisam conhecer e saber se o pai deles é um bom sujeito. O que não deu certo foi o casal, não aliene seus filhos.

Você acha que está fazendo bem, mas não fale mal um do outro para a criança. Isso cria uma pessoa problemática, com raiva do mundo, sem ao menos saber o porquê. Filhos dão trabalho, mas se você quis tê-los, deve conversar com eles. Ensine da maneira correta que ninguém é coitadinho porque o pai ou a mãe não está presente. Existem famílias das mais variadas formas, mas quando existe amor, respeito e compreensão fica mais fácil para todo mundo. Há quem pense que crianças são coitadinhas. Não, são apenas seres humanos incapazes de tomar decisões, mas quando têm alguém que ensine, percebemos o nível de inteligência delas. É preciso que o adulto saiba ensinar e conversar. Se você grita com seu filho, certamente terá um adulto que não conseguirá expor suas ideias e quando as coisas não derem certo sairá gritando com tudo e com todos. As crianças nascem com uma predisposição natural ao aprendizado. A formação da personalidade e do caráter se desenvolvem à medida que crescem. E, assim, elas vão tomando como base o que vêem e o que ouvem.

The following two tabs change content below.

Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

Latest posts by Lucimara Pereira (see all)

Post Author: Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

2 thoughts on “Como Evitar que Filhos de Pais Separados Sofram Alienação Parental

    Josemar

    (31 de outubro de 2020 - 6:37 pm)

    Adorei o artigo, o tema abordado está muito bem explicado, continue compartilhando seus conhecimentos…

    Meire

    (31 de outubro de 2020 - 11:14 am)

    Parabéns muito bom .

Deixe uma resposta