Se a resposta for, sim. Não leia esta mensagem, pois ela possui fortes reflexões sobre o vício em cigarro.
Antes de mais nada, quero propor alguns questionamentos:
Pra que você fuma? O que faz você fumar? Reflita e tente encontrar uma resposta satisfatória.
Já parou para identificar quais malefícios você está administrando em seu corpo?
Será que em dez anos estará fazendo as mesmas coisas? Onde se enxerga no futuro?
Sem uma mudança necessária, o que será da sua vida?
Diante de tantas perguntas, algumas certezas… muitas coisas boas irão acontecer na sua vida, se você adquirir as gotas da vida e largar o vício do cigarro.
Ao imaginar sua vida em dez anos, pense nela no melhor cenário possível.
Pergunte-se: “Se eu não agir agora, o que isso vai acabar me custando?”.
Depois, trace um plano para a vitória, defina o primeiro passo que dará em direção ao sonho que um dia achou impossível. Momentos ruins podem acontecer, mas a dor pode ser sua amiga, basta utilizá-la com eficácia.
Comece cuidando do seu corpo, esse é o único lugar que você tem para viver. Faça dar certo, até realmente dar certo. Um homem só fracassa, quando desiste.
Se você se propôs a deixar de fumar, algo muito eficaz a ser feito é: visite a ala de tratamento intensivo de um hospital e observe os pacientes com enfisema pulmonar. Isso pode ser determinante na sua missão contra o vício.
A luta é diária, pois, todo fumante sabe que, mesmo após anos de absoluta liberdade do vício, se ele cair na besteira de pensar que pode dar uma única tragada, terá de começar tudo de novo.
Lembre-se sempre que, você nasce com apenas dois medos: o medo de cair e o medo de barulhos muito altos. Todo o resto é aprendido ao longo da vida. E dá muito trabalho! Tente se libertar e caso tenha alguma dificuldade, ligue para mim: (47)99919-5694 e me deixe ajudar você a viver a vida dos teus sonhos.
Egon Viebrantz
Latest posts by Egon Viebrantz (see all)
- Atenção! Você é fumante? - 25 de junho de 2020