Se Ame

Pare. 

Relaxe. 

Viva. 
 
Você é uma criatura perfeita, criada à imagem e semelhança de Deus (um ser superior, ou como você identifica o divino). Mas se Deus é amoroso, próspero e de infinita bondade, por que você aceita viver de migalhas, de restos de amor, amizade, prosperidade, realização, de tudo o que precisamos para viver e sermos felizes? O melhor está à sua disposição é só aceitar, se amar, ser grata, se valorizar e aprender a viver.  

Encontrei o trecho do livro “Quando me amei de verdade”, de Kim e Alison McMillen, que descreve bem o que quero passar para você que está lendo meu artigo: 

“Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. 

E então, pude relaxar. 

Hoje sei que isso tem nome… Autoestima. 

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. 

Hoje sei que isso é… Autenticidade. 

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. 

Hoje chamo isso de… Amadurecimento. 

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. 

Hoje sei que o nome disso é… Respeito. 

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. 

Hoje sei que se chama… Amor-próprio. 

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. 

Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. 

Hoje sei que isso é… Simplicidade. 

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. 

Hoje descobri a… Humildade. 

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. 

Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… Plenitude. 

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. 

Tudo isso é… Saber viver!” 

Lindo, não acham? Então amigas(os) viva com plenitude, tire e viva com sabedoria, analise os fatos ao seu redor e se pergunte sempre: “Quem eu sou?”, “O que eu quero?”, “Estou feliz com o que venho realizando?”, “Esse é o caminho certo para os meus objetivos e planos de vida?”, “Quem eu sou me agrada?”, “Posso melhorar?” e “Em que? Onde?”.
Há quem consiga fazer toda esta mudança sozinho, não é impossível, mas é bastante difícil para quem se sente acuado pela vida, desanimado, no meio do furacão. Às vezes, só conseguimos girar junto com ele. Precisar de ajuda é o mais natural, pois vivemos em uma sociedade, por isso, uns dependem dos outros, amigos familiares e até profissionais, e é por isso que como master coach em desenvolvimento pessoal tenho o preparo para te ajudar e assim, você consiga descobrir o caminho da verdadeira felicidade e realização.
Viva com paixão, viva plenamente. 

The following two tabs change content below.

Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Latest posts by Janete Corrêa (see all)

Post Author: Janete Corrêa

Coach da Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching (com introdução a Hipnose), tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos e objetivos. Administradora e projetista com habilidades em organização e finanças. Se dedica a estudar e melhorar os seus conhecimentos com foco no Desenvolvimento Humano, principalmente no fortalecimento e desenvolvimento da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.