Sabe aquele dia em que percebe que está vivendo no piloto automático?

Está na hora de acordar e dar um salto na sua vida!

Aí você acha que acabou de ter a maior conquista da sua vida. Virou empresária! Uma metamorfose surreal, precisa escolher uma roupa de gente grande e mergulhar nessa liberdade profissional tão almejada. Liberdade essa, que do percurso até o trabalho, o vento bate nos cabelos, o sol aponta com seu brilho e o sorriso nasce no rosto. Você fará de tudo para colocar em prática todas as suas ideias.

A empolgação toma conta, é até possível sentir o gosto do sucesso. A sensação é nova, pois a partir desse momento a responsabilidade pesa e a liderança cobra por novos moldes.  Todavia, com o tempo e o percurso, o cenário começa a mostrar a sua realidade andando no sentido contrário. Tudo começa a desabar emocionalmente.

Já não era mais eu, estava sem alegria e sem contagiar as pessoas. Ia ao encontro de ganhar a vida e não percebia que estava perdendo a vida inteira bem ali. Tudo isso refletia na minha vida pessoal. Não via graça como antes, a mente andava a mil.

Assim, a vida prega uma peça em você! Nada fazia sentido! Todavia, isso acontece com muitas pessoas. Elas percebem que o emprego ou a empresa dos sonhos, na maioria das vezes, podem ser criados e não encontrados. Daí começam a sentir que não se conhecem, se sentem impotentes, desconhecem a verdadeira paixão, as diversas habilidades… Não estão se ouvindo e, principalmente, não são reconhecidas.

É fácil pensar que a liberdade só pode ter outro significado! A confusão na cabeça com perguntas sussurrando na mente incontrolavelmente: quem sou eu? Qual o meu propósito de vida? Aí, você já está pirada de vez, porém percebe que está na hora de realizar um inventário pessoal.

Deixo uma reflexão tirada da letra de uma música do Reverb Poesia: “O que é pior? Desistir do que quer ou se contentar com o que nunca quis?”. Forte, não é? Chega de desculpas, não somos máquinas, temos desejos e opiniões, precisamos saber para onde ir. É hora de desligar o piloto automático, assumir o controle e encontrar a razão de viver! O olhar, sentindo a verdadeira liberdade, tem mais brilho, tem leveza, tem beleza, cheiro e alegria.

Segundo a State of the Global Workplace, oito em cada 10 pessoas estão infelizes no trabalho. Você é um escravo e nem sabe disso! E, na maioria das vezes a culpa é sua, pois você é o seu maior inimigo, dando ouvido às vozes sabotadoras gritando dentro da sua cabeça, sem questionar sobre o que é imposto como certo e errado. Quando desperta, a vida começa a fazer sentido, pois você descobre uma nova realidade, novas possibilidades, toma consciência de desenhar uma vida mais alinhada com seus valores e sua essência.

                Estudar, se descobrir e se reinventar é o lema. O desafio faz emergir uma adrenalina deslumbrante. Em meio a tantas descobertas, colocar em prática dá um frio na barriga e faz as mãos suarem. Anthony Robbins diz que, cada pessoa possui recursos internos fabulosos, que se não forem despertados permanecem adormecidos por toda vida.

Comece a ser você mesmo, mude seu mindset fixo para o de crescimento. Elimine as crenças que estão sempre a te limitar na busca do equilíbrio entre corpo, mente e alma. É hora de agir, investir em você mesmo, dar valor às suas ações e se desafiar a todo tempo. Erre, aprenda, acerte, evolua, agregue valor às pessoas. A beleza de todo o processo está nas conquistas, porque no final de tudo, o que é mais importante não é onde chegar, mas sim o percurso! Seja uma metamorfose ambulante, sendo cada vez melhor e melhor em todos os sentidos, evolua para ser um ser humano mais digno de fazer parte desse Universo extraordinário.

O sim transforma! O sim liberta! “E se eu disser que sim você pode escolher e ser o que você quiser…” Reverb Poesia

The following two tabs change content below.

Larissa Ribeiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose). Pedagoga com especialização em gestão escolar, com 20 anos de experiência na área de educação. Como empreendedora tem um grande propósito de libertar o máximo de pessoas das suas correntes num processo de reinvenção.

Latest posts by Larissa Ribeiro (see all)

Post Author: Larissa Ribeiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose). Pedagoga com especialização em gestão escolar, com 20 anos de experiência na área de educação. Como empreendedora tem um grande propósito de libertar o máximo de pessoas das suas correntes num processo de reinvenção.

1 thought on “Sabe aquele dia em que percebe que está vivendo no piloto automático?

    O poder da Gratidão - O SIM Transforma

    (9 de agosto de 2020 - 6:00 pm)

    […] descrever uma sensação quase indescritível, porém, expressarei detalhadamente esse momento. No artigo anterior, eu falei do grito interno pela liberdade e agora descobri nada mais surpreendente do que sentir a […]

Deixe uma resposta