O poder da Gratidão

Sabe qual o segredo? Seja grato!

Hoje tive a experiência fantástica de sentir dentro de mim o gostinho da felicidade. É um desafio descrever uma sensação quase indescritível, porém, expressarei detalhadamente esse momento. No artigo anterior, eu falei do grito interno pela liberdade e agora descobri nada mais surpreendente do que sentir a felicidade dentro da liberdade.

A minha decisão, foi, ao acordar, me planejar ao máximo para me tornar uma pessoa produtiva, sem procrastinação, aproveitando cada momento. E, diga-se de passagem, essa é uma decisão muito importante para quem quer transformar a vida! Entretanto, estava vivendo de maneira intensa na busca da suposta felicidade na liberdade, pois a descoberta me fazia feliz, mas uma indiferença estava me corroendo lentamente, aprisionada a tantas informações para a tão almejada transformação. Queria fazer tudo ao mesmo tempo! Até que percebi, que estava virando escrava da minha própria mutação. Claro que isso era devido à forma em que estava me planejando e não respeitando a minha ecologia!

Precisei ressignificar tudo e corrigir o presente! Diante de um exame diário de consciência, vi desfilando perante aos meus olhos, a magia de tudo que estava atraindo. A ficha caiu e tomei consciência de que cultivar esse sentimento era opcional.

A rotina não é minha amiga, confesso, mas é crucial para adquirir disciplina. Contudo, essa bendita disciplina não pode driblar a minha essência e ecologia. Então me peguei questionando: a felicidade, a liberdade não são permanentes, são práticas, decisões, que devem se tornar um exercício e não uma meta. E o pior, não sabemos interpretar o que atraímos do Universo! Nos embolamos com tantas informações e no final das contas, não fazemos e nem produzimos o pretendido, simplesmente porque nos sabotamos e perdemos o foco!

Sejamos leves, tudo tem o seu tempo!

Nesse dia ao acordar, o barulho da chuva, a cama me chamando, persisti nos meus rituais diários, mesmo em câmera lenta… Refleti sobre tudo o que estava acontecendo e internalizei uma sensação e um sentimento tão forte, que me senti muito viva. Essa confusão iluminou a minha mente!

Sem pensar em nada e do nada, me deparei com os formulários de pedidos ao Universo que já havia preenchido, fiz a releitura. Lendo folha por folha, subiu-me uma força, senti meu sangue pulsar, uma energia vibrava internamente, levando a um estado mental e emocional nas alturas, foi extraordinário! E quando me deparei na página em que escrevi tudo a que sou grata, pude sentir essa força intensamente e vislumbrar sua cor explodindo através de mim! Fui invadida por felicidade! Então, descobri como era ser feliz naquele momento!

Percebi que estava no caminho certo, pois fazendo uma retrospectiva dos últimos meses, entendi que realmente estava na busca e comprometida com o meu objetivo e propósito, que havia decidido ser feliz comigo mesma. Porquanto, para mim felicidade é isso, são momentos vividos com a consciência plena de satisfação e contentamento.

Há um trecho de uma música do Reverb e Poesia, que me abriu os olhos, dizia assim: “Eu nasci com a maldição de ser feliz, eu só queria ser normal, sorrir só quando dizem xis. Procurei, alguma cura desse mal, mas percebi que a maldição, estava mesmo em ser normal […].

Essa canção me mostra que o maior fracasso é não assumir o que você realmente é e deseja ser. De perto ninguém é normal! E quando se é grato(a) por tudo ao seu redor e sabe entender e aproveitar o que o Universo te envia como resposta, tudo flui ao seu favor!

Portanto, pense livremente, pense sem barreiras, pense com alegria e transforme-se a partir desse pensamento. Erre por você mesmo(a), seja você, não seja projeto de outra pessoa. A vida é muito curta para isso. Viva essa libertação e seja grato ou grata todos os dias, por todos os momentos e sinta o poder da gratidão!

The following two tabs change content below.

Larissa Ribeiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose). Pedagoga com especialização em gestão escolar, com 20 anos de experiência na área de educação. Como empreendedora tem um grande propósito de libertar o máximo de pessoas das suas correntes num processo de reinvenção.

Latest posts by Larissa Ribeiro (see all)

Post Author: Larissa Ribeiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose). Pedagoga com especialização em gestão escolar, com 20 anos de experiência na área de educação. Como empreendedora tem um grande propósito de libertar o máximo de pessoas das suas correntes num processo de reinvenção.

Deixe uma resposta