Por que você acorda todos os dias?

Começo esse artigo contextualizando, brevemente, um pouco do que aconteceu comigo neste ano. Eu andava muito incomodada com a minha vida, principalmente financeira, estava desestimulada com minha profissão, achando que nunca iria ter sucesso e que aquilo que eu estava vivendo iria se manter para o resto da minha vida.

Então, surgiu para mim um dos cursos do Edson Burger, “Manifestando o Segredo”,. Fui ouvindo aqueles áudios, me sentindo bem, e logo depois participei do lançamento do curso de coaching. Aquilo me cativou de um jeito, como se fosse um chamado. Recebi uma sessão de coaching como bônus e foi aí que essa pergunta me foi feita: “Por que você acorda todos os dias?”.

Nessa hora me senti totalmente perdida, e respondi: “não sei”. Aquilo foi como um divisor de águas, como um tapa na cara para que eu acordasse e começasse a buscar cada vez mais conhecimento e desenvolvimento pessoal. Então tomei a decisão e me inscrevi no curso de coaching. Uma das melhores coisas que fiz na vida.

Comecei a me conhecer melhor e entender mais sobre o ser humano. Como nossa mente é poderosa e como não saber controlá-la nos limita e nos impede de fazer tanta coisa, de conseguirmos alcançar tantas conquistas.

E aí caiu minha ficha: “eu não vim para essa vida só para pagar conta, para viver numa correria desenfreada, para olhar só para mim”, com certeza existe algo maior. E assim fui desenhando e delineando meu propósito de vida, minha missão.

Voltei a olhar para minha profissão como fisioterapeuta, percebi que amo muito trabalhar com alívio de dores. Resolvi me engajar novamente e lutar para elevar a importância do meu trabalho para a sociedade, para me tornar uma profissional melhor e poder impactar a vida do máximo, de pessoas promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida.

E como coach busco ajudar as pessoas a se autoconhecerem, a alcançarem seus objetivos, acreditando que são capazes, pois toda limitação está apenas na nossa cabeça.

Em meses, aprendi muito mais do que durante vários anos de vida. Comecei a ter o hábito de ler livros, algo que tinha muita vontade mas nunca havia me prontificado a iniciar, pois  não sabia qual tipo de leitura fazer, quais estilos de histórias buscar. E hoje sou apaixonada por livros de desenvolvimento pessoal, e sugiro a vocês também buscarem esse tipo de leitura, algo muito importante para qualquer pessoa.

Percebi também o quanto nos eleva sermos humildes: seja para buscar ajuda quando se precisa, para buscar conhecimento de quem sabe mais, ou de assumir que estamos em eterno aprendizado nessa vida.

Outro ponto que aprendi foi sobre autorresponsabilidade: tudo que acontece com a gente, seja bom ou ruim, nós somos os responsáveis. Muito comum a gente querer justificar algo terceirizando a culpa, e esquecemos de olhar para nós mesmos. Estamos sempre achando “porquês” para explicar nossas falhas, nossos pequenos insucessos.

Nossa e como eu era cheia de desculpas.  Não sabia aceitar críticas, já tinha uma desculpa na ponta da língua. E hoje eu percebo o quanto isso só me fazia mal, me puxava para trás, porque, dessa forma, não analisava o erro e buscava melhorar, e sim apenas jogava para debaixo do tapete essa certa falta de competência em algo, essa pequena falha, e assim, não crescia. O que importa não é o que acontece com você, e sim como você age diante do que te acontece.

E isso remete a outro ponto: não adianta focarmos no problema, temos que pensar na solução. Ficar reclamando, disso ou daquilo, só atrai mais problema para a gente, reclamar é clamar duas vezes.

Assim, te faço a pergunta inicial: Por que você acorda todos os dias? Já parou para pensar nisso?

Por que você está nessa vida? O que te faz feliz? O que te move todos os dias? Qual é a sua missão? Qual é o seu propósito de vida? Nos conte aí nos comentários. Abraço e até o próximo post!

The following two tabs change content below.

Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

Latest posts by Luana Monteiro (see all)

Post Author: Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

1 thought on “Por que você acorda todos os dias?

    rosemaryncsa@gmail.com'

    Rose Mary Sá

    (4 de dezembro de 2020 - 10:43 pm)

    Adorei o post e e essa reflexão é muito poderosa e nos conscientizar sobre o nosso propósito e a sua nova versão está maravilhosa. Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.