O SEU SONHO É SEU?

Você tem sonhos e expectativas de um futuro, de uma vida melhor? Ou você vive no piloto automático e nem lembra de sonhar, ou pior ainda, diante de tantas frustrações se esqueceu disso. E se você tem um sonho, este sonho é seu? 

Sonho é aquilo que dá sentido à sua existência, que faz você encontrar a motivação para superar as dificuldades e vencer os desafios. Mas e se você não sonha mais? E se você não consegue enxergar que a vida tem algo maior para você, mas você insiste em viver somente com o suficiente, acha que você merece só aquilo. Se esta é sua escolha, tudo bem. 

Você corre atrás de seus sonhos, em busca da felicidade.  Um exemplo comum: “Eu serei feliz quando comprar uma casa”; ou “Eu serei feliz quando comprar o carro dos meus sonhos” ou ainda, “Eu serei feliz quando eu tiver meus filhos criados”. Percebe como a expectativa da felicidade está sempre no futuro? E neste estado de expectativa, você se esquece de sentir o momento e as coisas à sua volta, esquece de apreciá-las. E o tempo passa.   

Quantas vezes não nos arrependemos, por não ter aproveitado mais alguma fase dos nossos filhos, nossos pais, nossos amigos? O filho cresceu e você nem percebeu quão rápido foi isso, porque vivia correndo ou trabalhando. Claro, para dar o melhor a ele, mas os pequenos momentos que você deixou de viver, se passaram. Como brincar um pouquinho mais, quando ele pedia, mas muitas vezes você ainda tinha que arrumar a casa ou terminar o trabalho que não conseguiu fazer no escritório ou mesmo estudar para a prova de algum curso. Tudo isso, pensando em um futuro melhor para o seu filho, e o presente, foi passando. E no caso dos pais, quantas vezes depois de adulto e formar sua família, você prometeu visitar seus pais no fim de semana, e quando chegava o fim de semana, você tinha alguma coisa para fazer, e você adiou a visita. E dizia “no próximo eu vou”. Como se eles fossem estar ali, a vida toda. Infelizmente você percebeu quando eles se foram, que não era bem assim. 

Não sei se vocês já assistiram, mas tem um filme animado da Pixar/Disney, chamado Soul. É interessante a história de Joe Gardner, que vive no automático, simplesmente vivendo uma vida monótona e morna. Mas ele tem um sonho, de ser um músico famoso, e recebe um convite para uma suposta participação em um grupo famoso de Jazz. Ele acha que é a oportunidade da sua vida. E entra em tremendo êxtase, tanto que sofre um acidente, exatamente por não prestar atenção nas coisas (que se ele estivesse atento não sofreria) e morre.  

Chegando ao mundo das almas, ele se vê perdido, e quer voltar, pois não era hora dele morrer. E ao tentar fugir, ele encontra uma oportunidade, de ser mentor e sua missão é de ajudar uma “alma perdida”, a encontrar seu propósito de vida.  

E ele se depara com alguém que não tem interesse em nada. E ao tentar fazer aquela “alma perdida” mudar sua visão, ele percebe o quanto sua própria vida fora vazia. Ele não viveu a vida, não sentiu a graça de pequenas coisas, como:  comer um simples pedaço de pizza. Ele se entristece. Cumpre a missão e consegue o direito de voltar. E realiza o “grande sonho”, de tocar como um músico famoso. Ao final do evento, ele percebeu que não era aquilo que ele queria. E ele nem sabia o que ele esperava sentir.  

E porque aconteceu isso? Porque o sonho que ele viveu a vida toda, não era dele, era do pai dele. E só então ele começa a olhar para a vida de uma maneira diferente e viver como ele realmente queria viver. Sendo ele mesmo. 

Moral da história: tenha sonhos, mas os seus sonhos. E aproveite o caminho até eles.

The following two tabs change content below.

Rosângela Siqueira

Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching,Formada em Comunicação Social, Administração de Empresas e pós graduada em áreas financeiras, onde trabalhou por mais de 30 anos. Dedicada aos estudos de Mecânica Quântica, Metafísica, Lei da atração, Autoconhecimento e Espiritualidade desde 2017.

Latest posts by Rosângela Siqueira (see all)

Post Author: Rosângela Siqueira

Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching,Formada em Comunicação Social, Administração de Empresas e pós graduada em áreas financeiras, onde trabalhou por mais de 30 anos. Dedicada aos estudos de Mecânica Quântica, Metafísica, Lei da atração, Autoconhecimento e Espiritualidade desde 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.