Esperança: acreditando muito em 2021

Que seja um lindo ano para todos! Um ano mágico, um ano com mais cores, que fortaleça ainda mais os amores, e que seu coração consiga transbordar de esperança. Assim, começo esse ano acreditando muito, precisando acreditar que dias melhores estão batendo em nossa porta. O ano que terminou deixou muitos ensinamentos, deixou muito aprendizado. Quero que  esse novo momento de novas oportunidades e possibilidades seja desafiador, com outra energia, com muita determinação e toda esperança possível.  O ano que passou nos trouxe lições para a vida toda, fica claro o quanto nosso planeta está frágil, precisou de uma grande pausa, todos precisávamos de pausa.

As relações familiares e as relações com as diferentes pessoas que convivemos se modificaram, intensificaram, remodelamos a forma de estar junto, ou pelo menos deveríamos…  Precisou uma grande aparar de arestas, precisou mais união, mais compaixão,  entender que o amor é o princípio básico de tudo que nos move, o verbo ser gritando e justificando de todas as formas o quê realmente importa nesse plano.

Para quem sofreu e teve grandes perdas no ano que passou, levante-se! Você pode! Erga-se novamente, você consegue, mesmo que precise de um tempo maior, mais fôlego, mais planejamento. E se tudo virou de ponta cabeça, saiba que não estás sozinha(o). Estamos aqui, às vezes é preciso encontrar novamente uma saída no fim do túnel, aquela luz, um guia, um verdadeiro propósito.  Seja o que for que você precise, deixe a porta de sua vida aberta, para a ajuda possa entrar. Se precisar rezar, a oração tem poderes mágicos, como já comprovado pela ciência, e se precisar de alguém para te amparar, busque esse alguém e se fortaleça novamente, engaje-se  novamente nos teus projetos, mova-se. E o que te move? Já pensou nisso? O ano que passou,  findou, que fique lá todas as amarras, qualquer falta de amor, que fique lá a falta de fé, a dor, a mágoa. O quanto eu fiz de bom, que seja intensificado ainda mais nesse novo ciclo. Como é bom poder virar a página. Para alguns um excelente ano, para outros um ano desafiador, triste e melancólico. Vai 2020, descarrega toda a energia negativa que possa ter ficado no ar, que os anjos, os deuses, ou seja o que for que você acredite, traga para o nosso 2021 apenas o que for leve.  Desejo leveza para você, precisamos de mais amor, que possamos nos engajar mais ainda numa causa social, que tenhamos mais fé e esperança. E que possamos usar a esperança como uma alavanca poderosa para irmos de encontro aos nossos projetos. Velhos projetos podem ser renovados, novos projetos podem e devem ser arquitetados. O momento é agora, sinto uma grande e poderosíssima vibração positiva no mês de janeiro; momento de recomeçar, se reconstruir, se for necessário; desejar onde quer estar e como quer estar, e o que pode ser feito para nesse “lugar” chegar.  Projetos pessoais são necessários,  por isso, é tão importante ter esperança, ela te ajuda nesse movimento de recomeçar, de encontrar novamente um propósito de vida, caso esteja perdida(o) no seu trajeto. E como diz Paulo Freire: é preciso ter esperança do verbo esperançar, porque esperança do verbo esperançar é levantar,  é construir, esperançar é não desistir! Desafie-se! Foi dada a largada.

The following two tabs change content below.

Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

Latest posts by Angelita Paixão (see all)

Post Author: Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

7 thoughts on “Esperança: acreditando muito em 2021

    Rogério Elvécio Schmidt

    (20 de janeiro de 2021 - 6:48 pm)

    Sábias Palavras. Foi necessário esta parada no ano de 2020 para nos reconectarmos com nós mesmos e valorizar cada momento nesta passagem aqui na terra. Que o AMOR desperte mais neste ano que se inicia. Um Grande Abraço e Grato pelo livro.

    Luiz Sá

    (12 de janeiro de 2021 - 3:49 pm)

    Bela reflexão Angelita.
    A esperança é muito mais que apenas esperar, é fazer dar certo até dar certo.

    Anônimo

    (10 de janeiro de 2021 - 5:41 pm)

    Ótima reflexão! Quem faz nosso ano somos nós mesmos. Que 2021 seja repleto de amor, esperança,generosidade, empatia, compaixão. Mas isso só depende da gente.

    Rose Mary Sá

    (10 de janeiro de 2021 - 1:38 pm)

    Excelente reflexão! Parabéns pelo artigo! Muito boa a sua explicação sobre esperançar e esperar, pois coloca as pessoas também em ação. Gratidão por compartilhar!

      Anônimo

      (10 de janeiro de 2021 - 3:04 pm)

      Ótima reflexão vamos juntos para um 2021 mais leve e cheio de vontade de fazer melhor!

      Janete da Silva Corrêa

      (10 de janeiro de 2021 - 8:31 pm)

      Adorei reflexão. Que tenhamos muita esperança.

    Lucimara Pereira

    (10 de janeiro de 2021 - 10:52 am)

    Bom dia excelente reflexão, vamos fazer com que 2021 seja o melhor ano de nossas vidas.

Deixe uma resposta