Empodere-se celebrando

Quando este ano começou e, por consequência uma nova década, logo, esperamos grandes realizações, projetos e conquistas. Eu falei várias vezes para mim mesma: “Será um ano de dupla honra: 20.20”. Até que em março fomos acometidos por uma pandemia sem precedentes e parecia que cada um dos meus sonhos seriam frustrados. O que esperar de um tempo de isolamento social? Haveria algum motivo de celebrar? Então, eu comecei a fazer uma análise deste ano, e fiquei impressionada em estar vivendo o melhor ano da minha vida.

Gostaria de aproveitar este artigo, para compartilhar com você, minha querida leitora, como tenho me tornado uma mulher empoderada após aprender a celebrar, principalmente,  a vida, as pequenas conquistas, até as mais improváveis. É como eu sempre digo, conhecimento é poder! Por isso, eu revejo mensalmente tudo o que aprendo, com o propósito de que cada mulher, adquirindo mais conhecimento, possa transformar-se de passo em passo na sua melhor versão. 

Celebre a vida

Quando pensamos em celebrar algo, nossa memória nos remete eventos importantes ou datas comemorativas, como formatura, casamento, aniversários, batizados. Mas, por que não celebramos a vida,  na verdade o sopro de vida, como um acontecimento inédito? Todas as manhãs recebemos uma nova oportunidade, um tempo de recomeço, de reescrever uma nova história. Portanto, não deixe a celebração para outro momento ou para uma ocasião considerada “especial”. Viver é uma dádiva divina,  por isso, descubra o poder alegre de celebrar e ser grato pela vida. Esse ano, muitas vidas foram ceifadas pela pandemia, por doenças como o câncer, pelos acidentes veiculares, por assaltos,  por tantos outros motivos, mas nós permanecemos vivas! Celebre hoje com alegria, tanto ao acordar, quanto ao dormir.

Celebrar é hábito, adquira-o

Todos nós como seres humanos, somos seres com rotinas de comportamentos. O hábito é uma rotina de comportamento que se repete regularmente e tende a ocorrer subconscientemente. O American Journal of Psychology define um “hábito, do ponto de vista da psicologia, [como] um modo mais ou menos fixo de pensar, querer ou sentir adquirido através da repetição anterior de uma experiência mental”. Quando celebramos  demonstramos grandes sentimentos de amor e gratidão. Quando comemoramos o aniversário de alguém, estamos dizendo – “Estou grato por você ter nascido.” Quando comemoramos o aniversário de casamento estamos declarando – “Eu sou grata por cada ano ao seu lado”. Quando oramos ou fazemos uma prece, estamos dizendo – “ Obrigada Deus por ser muito maior do eu e do que meus problemas”. A celebração é ativa, específica e abundante, como você pode ver por esses exemplos. A celebração é gratidão, por isso, adquira o hábito de agradecer e celebrar todos os momentos: as alegrias ou sofrimentos, vitórias ou derrotas, dias bons ou dias maus, pois todos são aprendizados e oportunidades. A PNL (Programação Neurolinguística)  diz: “Se você sempre faz a mesma coisa, vai obter sempre o mesmo resultado!”  Contextualizando, se você sempre celebra, vai obter mais motivos de celebração!

Celebrar empodera

Eu tenho  celebrado cada conquista deste ano 20.20 e foram tantas. Morando sozinha e longe da minha família há anos tive a oportunidade de ficar quatro meses com eles devido o trabalho de home office proporcionado pela pandemia. Há tempos que queria fazer uma formação em coaching, mas devido às dificuldades financeiras ainda não tinha sido possível. Até  que este ano, me tornei coach da Sociedade Internacional de Mindset (SIM) contribuindo para que mulheres pudessem viver sua melhor versão. Sempre tive uma rotina sedentária até que iniciei um treino funcional com personal trainer online, há uma semana. Não parece um feito notável,  mas celebrar as pequenas conquistas do dia a dia constroem nosso caminho de sucesso. Olhe ao seu redor agora… Há coisas para comemorar! Escolha um motivo e inicie um momento de celebração com um lindo som de gratidão. Vamos seguir celebrando juntas e conectadas nessa jornada de desenvolvimento pessoal! Afinal, temos tanto a aprender,  até a próxima.

The following two tabs change content below.

Jaciane Pereira

Jaciane Andrade é Coach pela Sociedade Internacional de Mindset, Palestrante Motivacional e Escritora de artigos sobre desenvolvimento pessoal para mulheres. Vive para o propósito de conduzir mulheres, de todas as idades, a assumirem o total controle de suas vidas, tornando-se mulheres extraordinárias para si mesmas e para todos que convivem ao seu redor.

Latest posts by Jaciane Pereira (see all)

Post Author: Jaciane Pereira

Jaciane Andrade é Coach pela Sociedade Internacional de Mindset, Palestrante Motivacional e Escritora de artigos sobre desenvolvimento pessoal para mulheres. Vive para o propósito de conduzir mulheres, de todas as idades, a assumirem o total controle de suas vidas, tornando-se mulheres extraordinárias para si mesmas e para todos que convivem ao seu redor.

1 thought on “Empodere-se celebrando

    LUCIMARA PEREIRA

    (8 de dezembro de 2020 - 2:38 pm)

    Parabens Jaci amei seu artigo ,e é isso mesmo vamos comemorar cada pequena conquista…..

Deixe uma resposta