Deleta 2020?

Em clima de final de ano, resolvi fazer essa reflexão, já que foi um ano muito diferente, no qual um evento externo afetou, praticamente, toda a população mundial. E algo que vi e ouvi muito, foi algumas pessoas falando isso: “deleta 2020”, ou “onde aperta para voltar?”, se referindo a algum evento bom do passado, como uma viagem ou um encontro com os amigos, familiares.

Sei que muitas vidas se foram, muitas pessoas perderam entes queridos, muitos enfrentaram dificuldades financeiras, alguns perderam sua renda, e muitos foram privados de algo muito precioso chamado liberdade de ir e vir. Sei que alguns tiveram sua saúde física e mental abaladas, sua rotina de vida modificada, mas eu digo: “não deleta 2020”.

Acredito que as adversidades acontecem para que a gente se mexa, acorde, saia do comodismo, olhe para os lados, busque algo diferente. Já ouviu falar que é na crise que se cresce?

Já parou para pensar como a rotina muitas vezes nos limita, nos deixa parados no mesmo lugar? E quando nos acomodamos o encanto acaba, seja no relacionamento, no trabalho ou na vida.

Outra frase que ouvi muito foi: “estamos no mesmo barco” e eu digo que estamos na mesma tempestade, mas em barcos diferentes pois cada um tem sua realidade e cada um fez sua escolha de como enfrentar tudo isso que estamos passando.

Sim, a vida é feita de escolhas, e como já falei no post anterior, somos responsáveis pelo que nos acontece e pela decisão que tomamos de como reagir ao que nos aconteceu.

Eu escolhi viver, alguns escolheram sobreviver, outros escolheram esperar: a vacina, o próximo ano, o próximo emprego, a próxima oportunidade.

Tem poder quem age.

Eu aproveitei toda essa adversidade para investir em mim, no meu crescimento e desenvolvimento pessoal e posso dizer que foi um dos melhores anos da minha vida. Me conheci melhor, comecei a acreditar mais em mim e percebi que só assim conseguimos melhorar de vida e melhorar o mundo. A verdadeira mudança acontece de dentro para fora.

Aprendi que só fracassa quem desiste. E o sucesso não significa ausência de fracasso, o sucesso vem com muitos erros e acertos, com persistência e resiliência, com foco e determinação.

Outra coisa, a linha da vida não é reta, ela é feita de altos e baixos. Não queira resultados rápidos, queira resultados definitivos, porém não dê tanto enfoque no final, aproveite a jornada, ela é muito mais engrandecedora do que qualquer objetivo alcançado.

Não jogue a toalha, não diga pra você que não dá mais, corra atrás do que você deseja, não deixe para amanhã, não deixe para depois, não deixe para o próximo ano. Ainda dá tempo de começar aquela dieta, de fazer aquele tratamento, de marcar com aquele amigo que você não vê há tempos, de visitar seus pais e familiares, de mudar de trabalho, de fazer as pazes com alguém, de se perdoar, de cuidar de você e da sua saúde.

O ontem já foi, o amanhã não existe, apenas no hoje podemos agir e viver. E só o fato de estarmos vivos já é um milagre. Agradeça se você teve mais esse dia como oportunidade e faça algo diferente, faça além do que você acha que pode, um pouco a cada dia, e de poucos em poucos algo grandioso virá. Tudo que é grande, um dia foi pequeno, mas se não começar não poderá terminar, se não tentar nunca saberá se deu certo ou não, se seria bom ou não para você.

O ser humano é um bicho danado para ter medo de mudança, do desconhecido, do novo, mas se pararmos para pensar, a vida só tem graça assim, vencendo os medos e trilhando novos caminhos.

Por isso, não queira deletar um ano inteiro da sua vida, apenas reflita. O que não deu certo, faça diferente, o que deu, aprimore e sigamos sendo sempre melhores a cada dia. Abraço e até o próximo post.

The following two tabs change content below.

Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

Latest posts by Luana Monteiro (see all)

Post Author: Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

7 thoughts on “Deleta 2020?

    Anônimo

    (26 de dezembro de 2020 - 6:17 pm)

    Ótima reflexão sempre podemos evoluir não importa a situação, parabéns pelo artigo!

    Kellen Melo

    (26 de dezembro de 2020 - 3:46 pm)

    Verdade este ano foi um ano bem diferente, mas olhando o lado positivo creio que foi nos dado a oportunidade de estar mais tempo com quem amamos, tivemos oportunidades de aprender outras habilidades com o meio digital, eu particularmente só tenho gratidão!!!

    ALICE CRISPIM DA SILVA

    (26 de dezembro de 2020 - 1:13 pm)

    Parabéns colunistas artigos excelentes que não leva a refletir por diferentes perspectiva.

    Janete da Silva Corrêa

    (26 de dezembro de 2020 - 12:45 pm)

    Fazer dar certo, até dar certo. E nunca desistir. Concordo plenamente. Parabéns pelo artigo. Que tenhamos 2021 pleno realizações.

    Ester Franco

    (26 de dezembro de 2020 - 12:14 pm)

    “Mar calmo não faz bons marinheiros”…”Ostra feliz não produz pérolas”. Essas Podem ser frases clichês, mas resumem o resultado das adversidades e desafios😉

    Luiz Sá

    (26 de dezembro de 2020 - 12:11 pm)

    Bela reflexão Luana.
    É tempo de despertar, se só um vence o resto perde.
    Uma equipe quando troca o eu por nós, vence, supera e aprende.
    É hora da humanidade entender que sozinho ninguém chega a lugar nenhum.
    2021:o melhor ano de nossas vidas.

    Anônimo

    (26 de dezembro de 2020 - 12:10 pm)

    Adorei a reflexão! Algumas vezes as as pessoas querem deletar e após uma reflexão como essa podemos fazer os ajustes certos e mudar as estratégias e seguir em frente. Gratidão!

Deixe uma resposta