De Bem na Pandemia

Como está seu corpo físico, mental e espiritual?

Nossa alimentação pode contribuir muito para a nossa imunidade. Alimentos de baixo índice glicêmico te darão um melhor suporte imunológico. Os carboidratos, de baixo índice glicêmico, são recomendamos por ter uma absorção mais lenta, fornecer energia contínua e uma elevação mais estável do açúcar no sangue. O efeito disso é uma maior saciedade, resultando um menor consumo de alimentos.

Você se sente em um estado de esgotamento físico e mental persistente? É provável que esteja infectado por crenças negativas. Mas podemos mudar isso, com aquilo que mais lhe aprisiona: a sua mente.

A mente é tão capaz de limitar, que mesmo soluções simples, são impedidas de acontecer.

Com a PNL você pode utilizar todo o potencial do seu cérebro ao seu propósito de vida, desativar programas mentais que roubam a sua energia, enfrentar seus maiores medos e acabar com suas crenças limitantes.

Supere a ansiedade vivendo no aqui e agora. Tranquilize seus pensamentos, aliviando a reação ao estresse.

Comece observando como está a sua respiração, apenas sinta o ar entrando e saindo de dentro de você. A nossa respiração esta diretamente ligada ao nosso estado emocional. Talvez você nem perceba, mas quando estamos ansiosos, a nossa respiração fica curta, com isso é mandado menos oxigênio e o seu cérebro entende que algo está errado, enviando hormônios de estresse. Podemos quebrar este ciclo fazendo respirações mais profundas. Enquanto faz isso, você pode mandar uma mensagem ao seu corpo que está tudo bem, saudável e seguro. Se entregue ao aqui e agora, sinta o ar entrando e saindo de suas narinas e o seu corpo expandindo. Pronto! Você tirou uns minutinhos para você!

Quantas vezes você agradeceu ao Universo por tudo que tem? Mesmo que algo esteja faltando, sempre existirá algo para ser grato! A sua conexão com o Universo, através da energia divina, trará a solução das outras partes faltantes, para isso, basta abrir-se ao novo. Somos sempre a solução de todos os nossos problemas (mente sã, corpo são).

A espiritualidade também pode aumentar a sua imunidade. Segundo estudos, ela é “uma forma das pessoas encontrarem significados e propósitos de suas vidas, conectando consigo mesmas, com os outros e com o que lhes é significativo e sagrado”, logo seria ter um propósito de vida e não necessariamente uma figura divina como representação deste sagrado!

Existem artigos publicados em revistas médicas , (PUBMED), falando sobre “Espiritualidade, humor e resiliência após desastres naturais e tecnológicos”, o que corrobora com a ideia que o suporte espiritual é um fator positivo, associado a resiliência (capacidade de se adaptar as mudanças), independentemente dos traumas passados.

Estamos num ótimo momento para exercitar o nosso sagrado e tirar todos os proveitos que ele pode dar.

Estamos nesta vida para causar impacto no Universo e não pra fazer do vírus o novo artista deste planeta.

Você pode escrever uma nova história trazendo desta experiência um novo “eu”. Soluções poderão surgir! E se você é aquele que ainda não encontrou algo positivo, então comece se conectando mais com seu divino, que certamente encontrará a leveza de um novo ser que está pronto a emergir!

E lembre-se, a vida tem a cor que você pinta! Qual é a sua cor hoje?

The following two tabs change content below.

Valéria Quaggio

Coach com especialização em emagrecimento definitivo e PNL aplicada ao Coaching e Máster Coach com especialização em Hipnose aplicada ao Coaching, certificada pela Sociedade internacional do Mindset . Formação Acadêmica em Medicina, que tem como interesse principal o ser humano, no seu desenvolvimento de uma saúde física, mental e espiritual.

Latest posts by Valéria Quaggio (see all)

Post Author: Valéria Quaggio

Coach com especialização em emagrecimento definitivo e PNL aplicada ao Coaching e Máster Coach com especialização em Hipnose aplicada ao Coaching, certificada pela Sociedade internacional do Mindset . Formação Acadêmica em Medicina, que tem como interesse principal o ser humano, no seu desenvolvimento de uma saúde física, mental e espiritual.

Deixe uma resposta