Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa, a vida não é feita de um eterno sofrimento e tão pouco precisam ficar como vítimas indefesas dos problemas que surgem. A verdade é que, muitos desses problemas, são causados pela ausência de autoconhecimento, por falta de uma boa atitude mental e também por não saber usar o poder da autorresponsabilidade.
Hoje, você vai aprender como essas três ferramentas podem transformá-la em uma mulher poderosa para superar qualquer desafio que apareça.
Antes de começar nossa conversa, vamos conhecer a definição da palavra responsabilidade:
“(…) própria por suas ações. Ter ciência de seus próprios atos e comportamentos.”
Autoconhecimento: o começo de toda a sua transformação
Em primeiro lugar, é necessário saber que pessoas que têm autoconhecimento, dificilmente se incomodam com as informações negativas a seu respeito. Elas sabem conviver com as questões da vida, sem perder a sua própria identidade.
Saiba que você não precisa mais viver escondida atrás da dor, da vergonha e da humilhação. Conhecer a si mesma, é o primeiro passo para conduzir a sua vida rumo a felicidade.
Isso porque, o autoconhecimento possibilita compreender as suas características e os seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins. A partir daí, você terá mais controle sobre as suas decisões.
Atitude mental a fórmula da autorresponsabilidade

Você já deve ter visto em algum lugar a seguinte frase:
“Pensamentos, conduzem a sentimentos que conduzem a ações”
(T. Harv Eker)
Diante dessa definição, você consegue perceber que tudo depende da qualidade dos seus pensamentos?
Para conseguir usar o poder da autorresponsabilidade, é necessário compreender que tudo começa na sua mente. Não é uma questão de frases fortalecedoras ou pensamento positivo. Não é isso. A responsabilidade pelos seus resultados, está relacionada a você ter o leme da sua vida nas mãos. Ou seja, você é a protagonista quando faz as escolhas corretas.
Vamos considerar um exemplo: você se sente inferior a alguém e até acredita não ter valor ou capacidade alguma.
Visto dessa forma, parece até que está condenada a uma vida de tristeza e infelicidade.
Porém, a partir do momento em que você se questiona, se baseando em pensamentos que podem te fortalecer, a sua atitude mental muda.
Quem você seria se soubesse usar o poder da autorresponsabilidade a seu favor?
Depois de entender a importância do autoconhecimento e de ter uma atitude mental fortalecedora, eu quero que responda a seguinte pergunta:
Se você assumisse a responsabilidade pelo que te acontece de bom ou ruim, continuaria deixando as mágoas e os ressentimentos invadindo o seu ser?
Certamente não, não é mesmo?
Para entender melhor a profundidade dessa pergunta, existe inclusive uma Lei que se refere a essa questão. Essa informação é importante, pois ela valida que você é a única pessoa que pode mudar a sua vida.
E como eu sei que não é uma tarefa fácil aprender usar o poder da autorresponsabilidade para mudar a sua vida. Que tal embarcar comigo na transformação da sua história? Fale comigo que eu te ajudo.

Rose Mary Sá

Latest posts by Rose Mary Sá (see all)
- 3 Comportamentos que Revelam a Inteligência Emocional das Pessoas - 2 de janeiro de 2021
- Como aumentar a produtividade de maneira prática e eficaz? - 2 de dezembro de 2020
- 7 Passos Para Ser Feliz Depois Dos 40 – Construindo Um Novo Propósito de Vida - 6 de novembro de 2020
- O Mundo é mais Feliz e mais Magro sem o Consumo Excessivo do Açúcar nas Festas - 9 de outubro de 2020
- Os três passos para mudar a sua vida usando o poder da autoconfiança - 29 de agosto de 2020
1 thought on “Como o poder da autorresponsabilidade pode mudar a sua vida?”
Janaína Lopes Tavares
(30 de junho de 2020 - 2:32 pm)Excelente texto, parabéns por ter exatidão em sentimentos e pensamentos que passam por nossas cabeças e não temos resposta .