Como conviver com a perda com foco no positivo?

Existem momentos que são definitivos na nossa vida. Dar um passo profundo em direção ao sucesso, autoconhecimento e bem-estar por meio da Fórmula de Emagrecimento Definitivo (FED) foi um deles para mim. Digo isto porque foi somente por causa do encontro com esse método, que eu conheci algo ainda mais potente: o foco no positivo. E aí a mudança foi muito maior, mais palpável e profundamente transformadora.

Mas o que seria o foco no positivo?

O conceito foco no positivo é diferente do pensamento positivo.

Acontece que somente pensar em coisas positivas é algo forçado que não faz com que possamos avançar rumo às nossas metas. Já ter foco no positivo significa que você precisa buscar sempre, independentemente do que está sendo vivido, uma solução. É manter a positividade e encontrar o lado bom das coisas, mesmo diante das adversidades. Não é ignorar o que está acontecendo de ruim, mas focar no positivo de tudo isso.

Na prática

Chegou um momento da minha vida em que eu pude pedir demissão da empresa que eu trabalhava e passei a trabalhar em casa. Essa mudança foi significativa para meu bem-estar e convívio com a minha mãe.

A convite do Edson Burger, eu passei a fazer home office e pude estar mais presente na vida dela. A partir deste momento, comecei a trabalhar ainda mais o meu desenvolvimento pessoal. Eu estava numa situação perfeita: trabalhando com o que gostava, para quem me fazia feliz, ao lado da minha mãe. Nada poderia me fazer mais realizada do que isto!

Até que um ano depois, minha mãe começou a ficar um pouco debilitada. Ela teve que passar por diversas internações. A situação que antes estava perfeita, começou a tomar proporções de um pesadelo.

Após várias idas e vindas ao hospital, percebi que ela estava indo embora devagarinho…

No dia em que levaram minha mãe para a UTI e ela não voltou mais, eu soube que se fosse em outro tempo da minha vida, eu estaria completamente desesperada. Tudo poderia ter sido muito pior e assustador. Mas durante o tempo em que estive ao seu lado e ao lado da minha família ouvindo o que os médicos tinham para contar, não me desesperei por nem um segundo. Eu me controlei e mantive a calma.

O foco no positivo e os conceitos do Mindset Coach reforçados pelo Edson me ajudaram a passar por este período tão difícil, lembrando de como minha mãe sempre foi uma pessoa ativa e considerando que tudo o que estava acontecendo com ela era de certa forma natural, por conta da idade.

Eu estava preparada para o que viesse e muito tranquila com o que poderia acontecer. Minha família sempre se preocupou comigo. Por eu ser a irmã mais nova, achavam que eu ia reagir de um jeito e eu acabei surpreendendo todo mundo. No fim, eu fui a pessoa que mais apoiou minha família. Eu fui aquela que dei mais força aos meus irmãos.

Dando a Volta por Cima com Foco no Positivo

A partir do dia em que eu precisei voltar pra casa sem a presença da minha mãe e continuar a minha vida sem ela, uma coisa ficou muito clara pra mim: seria doloroso e desafiador, claro, mas eu não poderia me apegar à dor para sempre. O momento era de crescimento.

Eu precisava me preocupar com outras questões que eram importantes: como eu iria sobreviver? Qual seria a nova realidade? Sim, eu perdi minha mãe, mas o que eu posso fazer para superar? Com quem eu posso contar neste momento difícil?

Tudo o que aprendi com Mindset Coach e foco no positivo fez com que eu conseguisse controlar meu sofrimento e encarar a situação de frente. Eu consegui dar a volta por cima e olhar para tudo o que estava acontecendo com o foco no positivo. A saudade permanece, mas agora sou uma pessoa completamente transformada.

The following two tabs change content below.

Jane Brunelli

Trabalha na Sociedade Internacional de Mindset há quatro anos, desde abril de 2016, formou-se em Master Coach pelo mesmo Instituto, colunista de artigo da Sociedade Internacional de Mindset - O SIM Transforma "Rumo a nossa melhor versão" e Co-autora do livro "Mindset Coaching".

Latest posts by Jane Brunelli (see all)

Post Author: Jane Brunelli

Trabalha na Sociedade Internacional de Mindset há quatro anos, desde abril de 2016, formou-se em Master Coach pelo mesmo Instituto, colunista de artigo da Sociedade Internacional de Mindset - O SIM Transforma "Rumo a nossa melhor versão" e Co-autora do livro "Mindset Coaching".

Deixe uma resposta