VOCÊ ESTÁ PENSANDO POSITIVO, OU ESTÁ COM FOCO NO POSITIVO?

Meus amigos leitores, vocês sabem diferenciar o pensamento positivo de foco no positivo?

Muitas pessoas andam confundindo foco no positivo com pensar positivo.

Há muitas críticas no “pensar” positivo, pois existem pessoas que acham que só de pensar positivo tudo acontecerá da forma que ela está pensando, sem que nada seja feito para isso.

O que é necessário que aconteça para realizar seus sonhos, é pensar positivo e focar no positivo, que é o contrário de ficar só pensando e esperando as coisas caírem do céu. Se faz necessário buscar estratégias, estabelecer metas, para alcançar seus objetivos.

Daniel Goleman, no livro “Inteligência Emocional”, diz que “basta uma pequena contrariedade ou irritação para nos fazer perder o controle e permitir que a impulsividade assuma o volante; em consequência, nossas habilidades para tomar decisões, produtividade e eficácia despencam”.

Os pensamentos positivos, a música de boa qualidade, ajudam a manter um padrão vibracional mais elevado, dessa forma o negativismo não fica interferindo no seu foco, o que pode tornar mais fácil chegar ao objetivo estabelecido.

No livro “O Jeito Harvard de Ser Feliz”, o autor diz que “ao analisarmos nosso mapa mental, em busca de oportunidades positivas e ao rejeitar a crença de que cada queda só nos leva mais pra baixo, oferecemos a nós mesmos o maior poder possível: a capacidade de nos elevar não apesar dos contratempos, mas devido a eles.

A escolha das pessoas com as quais você anda também colabora para o alcance do seu objetivo ou não. Se estiver rodeado de pessoas que só pensam negativamente, provavelmente seu padrão vibracional seguirá o mesmo. Mudar os  padrões de pensamento, é uma forma de se autoajudar a reprogramar, fazendo com que gere mais leveza e autodomínio.

“Afaste-se de pessoas negativas. Mantenha a energia positiva, o foco, a fé, e os resultados virão!” Maria Martins

Mas se ao contrário, você escolher andar, ler, acompanhar pessoas que sabem o que quer, que sabem exatamente onde querem chegar, a tendência é você alcançar seus objetivos. É importantíssimo estarmos focados no positivo, estabelecer metas a serem cumpridas, ir alcançando os objetivos um de cada vez.

“Acorde todos os dias com a certeza que o hoje sempre será melhor que o ontem e que tudo nesse mundo pode ser conquistado, só basta ter comprometimento e seriedade no seu objetivo”. Luis Felipe Araújo Brito

Cinco dicas para alcançar seus objetivos:

  • Escolha com quem você anda;
  • Saia do comodismo e da preguiça;
  • Mantenha seu padrão vibracional elevado;
  • Leia bons livros, escute músicas e se ame;
  • Mantenha sempre o foco no positivo, estabeleça metas curtas, vá ampliando e alcance os objetivos.

O PhD Daniel Goleman, famoso psicólogo americano, diz que:

“Foco é a capacidade do ser humano em manter um estado de atenção concentrada.”

Evitemos manter lixos mentais, façamos uma limpeza em nossos armazenamentos, pois nosso cérebro está sobrecarregado com tanto lixo mental. Comecemos por aqui, para manter o foco no positivo, acreditando sempre na nossa capacidade. Deixemos a procrastinação de lado, avante em busca de novas estratégias, em busca de realizar nossos sonhos engavetados.

“Mantenha o foco naquilo que acredita, derrame toda a energia que há em ti e acima de tudo, tenha atitude. Acredite que você é capaz, nunca duvide das possibilidades, tudo é possível”. Lorena Rodrigues

“(…) bom, pode ter sido de tudo um pouco, mas nada disso adiantaria, nem mesmo pensamentos positivos, as músicas clássicas, o fazer o bem ao próximo, se ela continuasse atraindo para si as dívidas, os tormentos, a procrastinação (…)”.

Essa é uma parte da história de Luciléia, que escrevi e trarei na íntegra no próximo artigo é uma história verídica de total transformação de mindset fixo para mindset de crescimento o qual a fez ter uma grande transformação em sua vida. Se você tem algum tema e queira vê-lo sendo abordado nesse site, deixe seu recado nos comentários.

The following two tabs change content below.

Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Post Author: Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Deixe uma resposta