Vida de Águia ou de Galinha

Quando olhamos uma águia e uma galinha, é possível perceber algumas semelhanças, uma vez que as duas são aves. Elas possuem bico, possuem garras e ambas têm penas. Mas, as semelhanças vão ficando por aqui, pois essas duas aves experimentam vidas completamente diferentes, as quais vamos analisar um pouco agora.

A galinha é uma ave medrosa, ela não voa, aceita ficar presa, vive num terreiro ou no fundo de um quintal de casa. Geralmente, em um galinheiro apertado e sujo, onde faz seu ninho para botar seus ovos.

A alimentação da galinha é feita por meio de restos de comidas, milho, minhocas, baratas e até pequenas pedras. Entretanto, ainda assim, a galinha vive uma vida razoavelmente confortável, porque ela vive ali no seu pequeno espaço. Ela é sempre alimentada por alguém, bota alguns ovos e repete esse ciclo dia após dia, até a chegada do seu fim. Acabando, provavelmente, em uma panela como sopa ou galinhada.

A águia é uma ave confiante e independente. Voa alto e voa sozinha, não aceita ficar presa. Em seus voos vê coisas que poucos seres vivos podem enxergar. A águia para se alimentar precisa caçar, logo, ela sempre escolhe o que vai comer. Por isso, faz ninhos em lugares especiais. Ela tem liberdade, mas ao envelhecer, para não sucumbir, ela precisa arrancar o próprio bico, garras e penas, para que eles renasçam com mais força e energia. Assim, ela segue para uma nova etapa de sua vida.

Que lições e ensinamentos podemos tirar dessas informações?

Ser águia dói, ela sente muita dor em um momento de sua vida. Mas essa mesma dor pode guiá-la por uma vida de liberdade, na qual, ela escolhe o que vai comer, vive em lugares extraordinários e experimenta coisas que poucos seres vivos têm a oportunidade de experimentar. Mas para ter essa vida extraordinária, ela precisa ter determinação para superar limites e desafios.

A galinha vive uma vida na qual praticamente não tem dor, só é abatida na hora da morte. Contudo, analisemos a vida da galinha… ela vive uma vida miserável, comendo restos de comida, em um lugar pequeno e sujo, passa a vida toda presa e morre.

E você, nasceu para ser o quê?  

Para a pergunta acima, não tem certo ou errado, a escolha é muito particular para cada um. Você pode escolher ter uma vida de águia ou uma vida de galinha. Mas o essencial, é que você tenha clareza de qual estilo de vida você está escolhendo.

Se a sua escolha for ter uma vida de galinha, você precisa assumir os riscos e saber que terá uma vida morna, uma vida na média ou até mesmo abaixo dela. Você viverá uma vida que não lhe exigirá grandes esforços ou grandes dores. Todavia, o que você tende a experimentar são coisas de uma vida cotidiana e normal. Com isso, você terá que se contentar com o pouco que a vida lhe der, tendo experiências comuns.

Agora, se você escolher ter uma vida de águia… Lembre-se! Primeiramente, ser águia dói. Mas essa dor será compensada por uma vida independente, de voos altos e experiências extraordinárias.

Enfim, você está pronto para sentir dor e experimentar coisas extraordinárias? Ou você prefere não sentir dor e levar uma vida morninha?

A escolha de qual vida é melhor, é sua. Todavia, para toda escolha existem consequências e as consequências de nossas escolhas serão sempre nossa responsabilidade! Até a próxima 😊!

The following two tabs change content below.

Solange Mion

Coach de Vida certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Solange Mion Galbiati também é mentora, analista comportamental e empreendedora, orientada para objetivos e resultados, hoje através da metodologia do coaching dedica-se a ajudar as pessoas a transformarem suas vidas e a realizarem os seus próprios objetivos.

Latest posts by Solange Mion (see all)

Post Author: Solange Mion

Coach de Vida certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Solange Mion Galbiati também é mentora, analista comportamental e empreendedora, orientada para objetivos e resultados, hoje através da metodologia do coaching dedica-se a ajudar as pessoas a transformarem suas vidas e a realizarem os seus próprios objetivos.

1 thought on “Vida de Águia ou de Galinha

    Priscilla

    (27 de junho de 2020 - 1:05 pm)

    Excelente percepção!👏👏👏👏

Deixe uma resposta