Olá seja muito bem-vindo(a) a este artigo, hoje gostaria de conversar com você sobre algo que você deve ter tido quando criança: imaginação. Isso parece fora da nossa realidade e é, porém as crianças, em sua maioria, usam e abusam da imaginação. Devido aos acontecimentos, amadurecimento e responsabilidade da vida adulta, nos retraímos e deixamos a chama da imaginação apagada dentro de nós.
Quando foi a última vez que você imaginou um sonho ou uma situação que você gostaria muito que acontecesse? Você já reparou como você se sente quando imagina o que tanto quer? A imaginação mesmo sendo algo que não é real, é o ponto que nos liga à realização do que queremos. Se você, assim como eu, é amante da lei da atração então deve saber que seus pensamentos são responsáveis pelos seus acontecimentos.
Mas onde você quer chegar, Kellen? Bom, muitos de nós paramos de imaginar e quando uma pequena chama acende dentro de nós acabamos por nos achar tolos e pensar na reação das pessoas que estão perto. Por medo do que os outros vão pensar, apagamos essa chama novamente e isso acontece sempre que nos entusiasmamos com um novo projeto, um acontecimento incrível que está para acontecer, entre outras coisas.
Mas por que retrair o elo que leva você a sua realização? Por que você tenta matar a única coisa que te faz sair desse mundo que não é o mundo onde você gostaria de estar? Por que você está quebrando a chave da porta para o seu sucesso? Essas perguntas somente você pode responder, mas o que eu posso lhe dizer é: se você quer realmente conquistar o que deseja então solte a imaginação que está dentro de você e deixe-a florescer.
A imaginação ajuda na elaboração de idéias, nos dando mais possibilidade de conhecimento e fortalecendo a sabedoria. Talvez a imaginação seja o embrião de todo o conhecimento que existe ao nosso redor, uma ferramenta para obter mais conhecimento e que pouco utilizamos. Por que você acha que os livros infantis são cheios de histórias imaginativas? Poderia ser para enriquecer o conhecimento e acelerar o processo de conhecimento de si, dos outros e do mundo ao seu redor.
O filósofo Bertrand Russell disse uma vez: “É apenas por meio da imaginação que os homens tomam consciência de como o mundo pode ser”. E conforme Einstein “A imaginação é mais importante que o conhecimento”, pois a imaginação te dá suporte para criar novas realidades. E então eu te faço uma pergunta: qual realidade você quer criar agora? O que você gostaria de tirar da imaginação para a sua realidade? Você pode parar de ler esse artigo agora e começar a refletir sobre, uma ótima oportunidade para instigar a imaginação que pode estar adormecida aí dentro de você.
Quando a imaginação floresce ela se torna fértil e é esse o poder que você precisa para encarar tudo que for preciso para conquistar o que você quiser, pois o que você quer já existe na sua imaginação, falta só você chegar lá. A capacidade que a mente tem de transformar a imaginação em realidade é muito poderosa e a partir do momento que você aprender a fazer isso você conseguirá mudar muito em sua vida. Acredite, você pode ser o que você quiser, simplesmente seja e conquiste tudo o que quer independente da opinião dos outros, porque o mundo da imaginação é seu e somente você pode entrar nele. Ás vezes precisamos nos sentir como crianças cheias de imaginação, precisamos ter esse sentimento que é a energia exaltada que nos conecta aos grandes sonhos que queremos realizar. A força para conquistar nossos sonhos está adormecida e somos nós que precisamos acordá-la mesmo que isso signifique voltar a ser criança por um momento, um momento que vai valer a pena. Entre e divirta-se, sonhe, brinque, sinta e faça tudo que sempre quis fazer. Bem-vindo a sua imaginação, agora é com você. O que quer imaginar hoje?

Kellen Melo

Latest posts by Kellen Melo (see all)
- AUTOCONFIANÇA – Você e os Outros - 25 de dezembro de 2020
- Use a imaginação e transforme o sua vida. - 7 de novembro de 2020
- Coaching Artístico - 2 de setembro de 2020
- Coaching Artístico – Minha relação com o Coaching e a arte da dança - 26 de julho de 2020
- O poder dos 17 Segundos - 16 de junho de 2020