Seja uma fracassada de sucesso!

Já houve um tempo que eu pensava que ser uma pessoa fracassada era o fim do túnel. Senti pena de mim mesma, me senti fracassada negativamente nos últimos 20 anos da minha vida e cheguei a pensar que ofendia pessoas as chamando de fracassadas. 

Mas afinal, o que significa fracasso?!

Segundo o nosso Dicionário Aurélio, fracasso significa: 

“Substantivo masculino

1. som estrepitoso provocado pela queda ou destroçamento de algo; barulho; estrondo.

2.Falta de êxito; malogro; derrota.”

Consequentemente a falta de êxito ao tentar algo significa fracassar! Derrotada por tentar! 

Não, chega de palavras negativas e ângulos distorcidos de interpretações.

Respira fundo, oxigena esse cérebro e pensa o quão maravilhoso é fracassar.

          Sim! Nascemos colecionando fracassos desde os primeiros anos de vida. Quando um bebê começa a andar, a cada queda, cada tentativa o transforma em um vencedor. Nascemos sem a menor ideia do que seja desistir, pois tentamos e tentamos de novo, até conseguir.  Nem passa pela cabeça de um bebê que cada fracasso é negativo, muito pelo contrário, incentiva-o ainda mais para tentar novamente.  Já pensou se nascemos sabendo que fracasso é o fim da linha!? Não haveria evolução em todos os sentidos e por consequência, nenhum sentido em continuar.

Errar anda junto com o fracasso. É errando que se aprende, para pessoas que sabem enxergar os erros como ensinamentos para melhor aprimoramento.

Ser fracassado é inspirador. Todas as pessoas vencedoras tem em sua história. São várias situações de tentativas frustradas e a maior diferença entre um vencedor e quem não é um vencedor, é a desistência para a próxima tentativa. 

Não posso chamar quem não vence de perdedor, pois este não ganhou nada para se dizer que perdeu. Posso, sim, chamá-lo de desistente, porque nem fracassado será.

Ressignifique o seu mundo, fracassos são etapas para chegar onde você quer chegar, fazem parte do processo. As únicas pessoas que não tentam, não fracassam, consequentemente não ensinam, não inspiram, não vencem. Podemos dizer sim que são pessoas que conhecem bem a desistência. Desistir, isso sim é uma derrota! Impossível subir no pódio desistindo, cruzar a linha de chegada desistindo, construir desistindo. Quem desiste não cresce, não sai do lugar, não constrói.

Enfim, assim como iniciei este artigo, foi chegada a hora de ressignificar. Convido você a fazer essa análise com você mesmo.

Reaprendi que fracassos fazem parte do processo de quem vence, que jamais te leva ao fim do túnel.

Reaprendi a elogiar vencedores como colecionadores de fracassos.

Reaprendi que quem fracassa se esforça para dar certo, até dar certo. Que o feito é melhor que perfeito e que o primeiro passo rumo ao fracasso, só depende de você! E aprendi que desistir não faz parte mais do meu vocabulário e sim o descanso, para impulsionar para uma nova tentativa. Desejo a você que seja um fracassado a cada etapa cumprida, mesmo com resultado satisfatório, e que almeje sempre o início da próxima tentativa.

The following two tabs change content below.

Fabrine Cecon

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, Fabrine Cecon, atualmente é Analista de treinamento na área bancária. Graduada em Farmácia Bioquímica e pós-graduada em área hospitalar. Apaixonada por desafios, tenho como hobby leitura para crescimento pessoal e atualmente desenvolvendo novo projeto através do Coaching.

Latest posts by Fabrine Cecon (see all)

Post Author: Fabrine Cecon

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, Fabrine Cecon, atualmente é Analista de treinamento na área bancária. Graduada em Farmácia Bioquímica e pós-graduada em área hospitalar. Apaixonada por desafios, tenho como hobby leitura para crescimento pessoal e atualmente desenvolvendo novo projeto através do Coaching.

Deixe uma resposta