Seja luz nesse 2021!

Existem pessoas que passam por perrengues diferentes e diversos tipos de estresse, tudo o que precisam naquele momento ou no momento em que elas estiverem abertas para receber ajuda é de uma luz, uma mão, e serem ouvidas. Tem circunstâncias na vida que queremos falar, precisamos falar, e digo mais: momentos que são necessários falar. Nem todos temos habilidade de ouvir. Falo da importância de você perceber o outro, como está o coração dessa pessoa, ou dessas pessoas, e o seu também. Às vezes é preciso falar, outras é necessário saber ouvir, se doar, quem sabe começar a praticar o bem, ou pelo menos ter a sensibilidade de olhar às pessoas que estão ao seu redor, àquelas que estão sofrendo e indicar alguém que possa ajudá-las.

Nem sempre tudo dá certo, quero que você que está à beira de um abismo entenda que não estás só. Falo muito de esperança, da importância de termos objetivos e metas, mas compreendo que algumas pessoas estão tão perdidas em pensamentos e em acontecimentos pessoais que parece que nada faz sentido, ficam num “quarto escuro”.  Não conseguem focar em nada, pois estão sem propósito de vida. E isso pode acontecer, e muitas vezes acontece perto de nós. Então, amigo(a), querido(a) leitor(a) estou aqui, se precisar falar não hesite! Sei que a vida tem altos e baixos, ocorrem perdas financeiras, perdas familiares, todo tipo de adversidade. Não costumo focar em problemas, sei que eles ocorrem, prefiro falar das coisas boas que temos, de tudo que é possível termos. Dessa vez quero falar desse assunto, pois entendo que muitos estão lutando com todas as suas forças contra a maré. Às vezes somos pegos de surpresa, sua vida vira de ponta cabeça. Acredite, a roda gira, gira e você encontra novamente o rumo. No caminho podem ter espinhos, mas somos portadores de uma força interior inimaginável, que nos traz para a rota certa novamente quando estamos à deriva, pode levar um tempo, mas acredite, você volta!

Seja a luz de alguém, ou se estiver precisando de luz, aperte o botão do interruptor, procure uma saída, uma mão amiga ou ajuda de um profissional.  Não deixe que seus pensamentos e problemas suguem toda sua energia, vamos lá! Se ficar totalmente recolhido na concha a resposta que tanto precisa, a luz que necessita não chegará. É preciso saber viver, mas para isso acontecer, também é necessário conseguir voltar à vida.

Recebi um áudio de uma amiga que passou por uma grande decepção três meses atrás. Essa amiga está passando um período nebuloso, me disse que ficou sem chão, que se olhava no espelho e não se reconhecia mais. Nesse áudio, ela me agradecia por tudo o que fiz e estava fazendo por ela. Um áudio carinhoso, tomado pelo sentimento da gratidão, com arestas de felicidades, de esperança. Uma pessoa se reerguendo, achando uma luz no emaranhado de acontecimentos ruins que ela está envolvida. Estou sabendo ouvir, e nesse caso, está sendo de grande valia para ela, alguém para ouvi-la. Sei que muitos de vocês já passaram por isso, estando de um lado ou do outro. Como é bom quando podemos falar, como é importante alguém nos ouvir, e o quanto é necessário você estender a mão, saber ouvir uma pessoa que está sem rumo. Queridos leitores, a reflexão que faço neste artigo é que ainda estamos no início do ano, vamos colocar junto com o nosso propósito de vida: fazer o bem!!! Vamos olhar mais à nossa volta, tem pessoas “gritando” por ajuda, às vezes um grito silencioso, precisando de um ombro, de um colo, de uma mão, de um ouvido, de um olhar, de um gesto… Vamos fazer a diferença, vamos emanar o bem!!! Seja à luz de alguém neste ano, o benefício é recíproco. Seja luz! Receba luz!

The following two tabs change content below.

Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

Latest posts by Angelita Paixão (see all)

Post Author: Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

1 thought on “Seja luz nesse 2021!

    Maria Eunice Borges Malta

    (24 de fevereiro de 2021 - 5:24 pm)

    Parabens pela sua reflexão e mensagem, realmente estamos perdidos em nossos pensamentos e dificuldades e precisamos acreditar que podemos sair desta nebulosidade e que a ajuda de uma pessoa disposta a nos ajudar é muito bem vinda e fazer isso para alguém realmente ilumina a outra pessoa e a nós mesmos. Gratidão

Deixe uma resposta