SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA DE NOVO

Esse artigo é baseado em uma reflexão de vida. Por acaso você já parou para pensar em algum momento, o que faria se pudesse viver sua vida novamente?

 Ou ainda, você vive exatamente como gostaria de viver?

No meu caso, com certeza, seria exatamente como vivi. Provavelmente, cometeria todos os erros que cometi e os cometeria no tempo exato em que os cometi; bem cedo para ter tempo de corrigir alguns deles, e isso seria fabuloso! 

Quando se entra no entardecer da vida, não no meio dela, a energia não é mais tão grande quanto era antes. Não se pode mais enfrentar tantas coisas quanto nos tempos de juventude. E você não tem mais tantos anos pela frente para corrigir os erros que cometeu.

Se você me perguntar qual a foi minha maior compensação, eu diria que foi ter a tranquilidade e a paz de espírito que tenho hoje. Há muitas pessoas da minha idade, e até com mais idade que eu, que ainda não encontrou essa paz de espírito, vivem numa constante inquietação, numa busca constante, será que essas pessoas estão fazendo algo para encontrar essa paz?

Ou estão buscando no lugar errado? Paz de espírito é algo que você obtém por si mesmo, não está nas alegrias do que o dinheiro compra ou no reconhecimento, fama e fortuna. Você vai encontrar paz de espírito na humildade do seu próprio coração.

Dedique-se pelo menos a uma atividade. Você pode escolher a circunstância, mesmo que não seja mais que uma simples ligação para um amigo ou parente para desejar-lhe boa sorte. Você vai se surpreender com o que pode acontecer. Que tal começar fazendo um esforço extra? O importante não é o quanto você faz para a outra pessoa, é o que faz a si mesmo.

Você sabia que, tanto o sucesso quanto o fracasso, são feitos de pequenas coisas?

O tempo é uma cura maravilhosa, um agente maravilhoso, o autor, médico da face da terra. De qualquer maneira, há muitas coisas neste mundo que só podem ser curadas com o tempo.

As pessoas estão sempre agitadas correndo de um lado para outro, se esgotam criando problemas por coisas, muitas vezes sem sentido. Veja a seguir, se em algum momento você já se questionou sobre essas indagações:

– Quem você é?

– Como os outros o vêem? “Lembre-se: seja você quem for e o que quer que faça, reconheça que nenhuma experiência de vida é perdida, seja ela boa ou ruim”.

The following two tabs change content below.

Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

Latest posts by Lucimara Pereira (see all)

Post Author: Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

11 thoughts on “SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA DE NOVO

    Ester Franco

    (21 de fevereiro de 2021 - 9:50 pm)

    Nosso amanhã depende do hoje.😉

    Janete da Silva Corrêa

    (1 de fevereiro de 2021 - 5:58 pm)

    Extraordinária reflexão suas idéias são muito claras e me fez pensar muito. Parabéns.

    Rose Mary Sá

    (1 de fevereiro de 2021 - 3:44 pm)

    Excelente reflexão, muitas pessoas esquecem de validar as conquistas e acaba focando apenas na escassez e deixam de perceber a abundância em suas vidas ! Gratidão por compartilhar conosco!

    Alice Crispim da Silva

    (1 de fevereiro de 2021 - 3:22 pm)

    Luciana, que reflexão extraordinária parabéns , vou compartilhar .

    Dercilia

    (30 de janeiro de 2021 - 5:53 pm)

    Parabéns pelo artigo 👏👏 De fato a paz de Espírito é que nos faz viver a vida de forma compensadora

    Maria Christina Chagas Ferreira

    (30 de janeiro de 2021 - 4:43 pm)

    Seu artigo é muito bom. Me fez refletir sobre comobeu estou vivendo hoje.Parabéns

      Dercilia

      (30 de janeiro de 2021 - 6:02 pm)

      Parabéns pelo artigo 👏👏 De fato a paz de Espírito é que nos faz viver a vida de forma compensadora

        Luiz Sá

        (1 de fevereiro de 2021 - 7:16 pm)

        Todas as experiências são maravilhosas, são aprendizagens que transcende o arrependimento.
        A consciência da aceitação e entendimento de que tudo que foi vivido fez você ser quem é hoje, amanhã será tudo que você fizer agora.
        O que fará a diferença será suas escolhas.
        Parabéns Lucimara, Belo artigo.

    Anônimo

    (30 de janeiro de 2021 - 4:31 pm)

    Seu texto me fez refletir um pouco mais sobre a minha vida. É questionador e mostra suas ideias com muita clareza.

      Anônimo

      (4 de fevereiro de 2021 - 2:24 pm)

      Muito bom seu artigo, realmente nos faz questionar de que forma estamos vivendo, vou refletir sobre a pergunta principal se tivesse que viver novamente o que eu mudaria? Gratidão

    Meire

    (30 de janeiro de 2021 - 3:55 pm)

    Parabéns Lucimara perfeito seu artigo.

Deixe uma resposta