Pra onde tenha, sol é pra lá que eu vou!

Às vezes, ficamos nos lamuriando sem a devida compreensão do que estamos vivendo. Estou  tão motivada, e não pense você que vivo num mar de rosas, também tenho meus medos,  dúvidas, mas não deixo eles me dominar. O que me motiva? Se conhecendo, pois se  conhecendo você consegue se ajudar, por mais difícil que seja o teu momento atual, nem que  seja para correr e pedir ajuda.

O que te traz paz? O que te motiva? O que traz felicidade para você? Importante saber essas  respostas, faça esses questionamentos, não para ficar em aflição caso não saiba as respostas,  mas para você entender o quanto algumas respostas são necessárias para caminharmos rumo  à felicidade. Às vezes, descobrimos que a felicidade pode estar muito mais perto do que  imaginamos. E o que nos motiva, se possível for, que esteja com frequência pertinho de você!!! Bem perto! Pode ser em pensamentos, um livro que você vai ler de novo, não  necessariamente uma coisa física pode ser mental ou espiritual, uma frase te motiva? Uma  oração? Uma música…? Ela precisa estar na sua mente, na sua cabeceira, no seu espelho, em  algum lugar que esteja ao seu alcance, seja palpável ou mental. Falo isso, porque é necessário esse conhecimento do que me faz bem, o que me deixa feliz e me traz paz!!! E tem dias que a  grande motivação vem de um pensamento, pode ser um texto que eu leio, as mensagens  motivacionais dos meus mestres: Edson Burger e Célia Costa. Muitas pessoas que nos motivam não estão sentadas do nosso lado todos os dias, mas de alguma forma você precisa saber se conectar, assim como já comentei em outro artigo.

Para algumas pessoas, a motivação vem das conexões familiares, dos amigos, e, se você é uma  dessas pessoas, precisa saber se conectar a elas. Sendo importante respeitar o espaço e as necessidades do outro: se for uma pessoa próxima, o seu marido, filhos ou um amigo, conexão não é sugar o tempo e as energias do outro, e sim, partilhar amor, sorrisos e  interesses em comum.

Por que, novamente, estou falando de conexão? Porque tem pessoas que se motivam através  das relações familiares, se você faz parte desse grupo, estar alinhado à essas pessoas em amor e um bom convívio, é fundamental para sua felicidade. Picuinhas, desentendimentos, não te ajudam a crescer, se desenvolver e ser feliz, bem pelo contrário. Se tens algo nesse sentido  para resolver, corra!!! Seja para pedir perdão, ou ser mais gentil, mais compreensivo, mais  grato, mais amigo, ou até mesmo se precisa se afastar de alguém, não carregue sentimentos,  emoções e hábitos que te aprisionam no caos, navegar é preciso: ouça seu coração. Vamos lá!!! Força, foco e determinação! Acorda o teu eu mais íntimo, compreenda ele, se sinta,  se perceba, conheça seu corpo, sua mente, seus desejos e não permita ser infeliz. A felicidade  é uma benção que merecemos, e precisamos estar atentos quando não estamos conectados:  corpo, mente e nossas ações, pois, sem que percebemos a procrastinação bate na nossa porta  e é preciso saber viver sem que ela tire nosso foco e nos amarre num ciclo sem vida, sem  emoção. Música me motiva!!! Muito mais do que eu sabia, e nesse mês, a música “O SOL” foi  uma alavanca poderosa para mim. E você? Pensando aí no que te motiva!?

The following two tabs change content below.

Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

Latest posts by Angelita Paixão (see all)

Post Author: Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

193 thoughts on “Pra onde tenha, sol é pra lá que eu vou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.