Perceber-se com Amor Próprio

O ano está chegando ao fim, é comum nessa época, ficarmos nostálgicos repensando sobre os acontecimentos na nossa vida e traçando metas de planos futuros. Em um momento assim de reflexão, eu percebi o quanto é importante desenvolver amor próprio, perceber-se com sensatez, e carinho.

Se amar é saber que errar faz parte, desde que você aprenda com os seus erros, e aceite que tudo o que acontece tem uma razão de ser, e assim buscar sempre extrair o melhor de toda situação. Como eu sempre digo: por pior que seja algo, tudo sempre tem o lado bom.

E todos os dias de nossa vida, são de constante aprendizado, desde que a gente queira buscar a beleza por trás de cada gesto simples.

Podemos e devemos ser com um bom vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica!

Quando conseguimos nos olhar com ternura, isso se reflete no modo como os outros nos veem. Outra coisa fundamental que também ajuda, é buscar um equilíbrio entre a mente e o corpo. Para conseguir isso, podemos meditar, praticar yoga, ou até mesmo uma luta, como por exemplo, o kung fu, que ajuda no desenvolvimento do controle emocional, autoconhecimento e equilíbrio, entre outras coisas.

Porém, é claro que nem sempre vamos conseguir, vai haver dias em que podemos estar muito bem e com a autoestima lá em cima, nos sentindo maravilhosos por dentro e por fora, já outros em que vamos estar mal, nos sentindo desmotivados. Isso é normal, existem dias bons e ruins, mas o que conta é como conduzimos nossas emoções e se continuamos nos renovando, apesar de nem sempre as coisas saírem bem.

Quando temos o ímpeto de nos conhecer e nos acolher, mesmo com as nossas imperfeições, também fica mais fácil a conexão de uma maneira mais atenciosa, compreensiva, natural e íntima com aqueles que amamos e com todos que nos rodeiam.

Devemos nos amar primeiro para que depois possamos ser mais bondosos, caridosos e sensíveis com os outros. Dessa maneira, podemos demolir os muros que restringem quem podemos ser, e aquilo que podemos dar. Não se menospreze por aquilo que você não é, em vez disso, tome consciência de suas fraquezas e falhas, assim como também das qualidades e conquistas, e aprenda a se amar por inteiro.

“Cada um de nós é dotado de uma maneira única e importante. É nosso privilégio e nossa aventura descobrir nossa própria luz especial”.

Evelyn Mary Dunbar

“Tornar se familiarizado com você é um preço que vale a pena pagar, pelo amor que realmente atenderá às suas necessidades”.

Daphne Rose Kingma

Alguém já te disse hoje, que ser maravilhoso você é? Se olhe no espelho e abra um belo sorriso, acredite, seus sonhos vão dar certo! Tudo é possível, não exija tanto de si e não deixe que as adversidades moldem a sua mente. Sua singularidade pode ganhar o mundo! Afinal, muitas pessoas dariam tudo para ser igual e você, já pensou nisso?

Infelizmente durante a vida somos apresentados muitas vezes à negatividade, mas não podemos deixar isso nos parar. Somos capazes de ir além.

Algumas vezes é difícil abandonar velhos hábitos, mas o amor próprio tem que vencer. Nunca deixe que ninguém diga que não é bom o bastante, se está aqui agora lendo isso é porque já superou muitos problemas e saiu vitorioso.

Perceba os detalhes, aprecie uma boa música e deixe fluir bons pensamentos em seu dia. Ria sempre, faça coisas que te dão prazer, olhe tudo que você tem e foi conquistado pelo seu trabalho e dedicação, se sinta feliz e grato por isso! Ame-se sempre!

The following two tabs change content below.

Klesne Domiciano

Coach pela sociedade internacional do Mindset. Já trabalhou como cuidadora de idosos e crianças, é comunicativa, gosta de interagir com as pessoas e é apaixonada pela vida. Por esse motivo, escolheu se especializar como Coach de Desenvolvimento Humano, têm grande interesse em ajudar as pessoas a conquistarem os seus objetivos, fazendo com que alcancem o estado desejado com sucesso.

Latest posts by Klesne Domiciano (see all)

Post Author: Klesne Domiciano

Coach pela sociedade internacional do Mindset. Já trabalhou como cuidadora de idosos e crianças, é comunicativa, gosta de interagir com as pessoas e é apaixonada pela vida. Por esse motivo, escolheu se especializar como Coach de Desenvolvimento Humano, têm grande interesse em ajudar as pessoas a conquistarem os seus objetivos, fazendo com que alcancem o estado desejado com sucesso.

Deixe uma resposta