Pausa: foi preciso apertar o botão para desacelerar

Por mais que eu não queira falar de pandemia, é preciso compreender o que esse momento único em nossas vidas significa/significou para nós. Foi preciso desacelerar: desacelerei!  Você conseguiu? Se permitiu? Ou a realidade que você está agora não te permitiu dar uma pausa. Mesmo você não aceitando e compreendendo:  a vida precisou de pausa!

Agora temos a circunstância do momento, fomos obrigados ou foi necessário parar para compreender o que acontece à nossa volta. Ou ainda, foi importante desacelerar para contribuir para com o todo. Precisou que acontecesse algo ruim. Na verdade, perante os números, precisou que acontecesse algo muito ruim. Será que é necessário o sofrimento para conseguirmos fazer uma reavaliação de nossa vida toda? É um momento de muita reflexão!!  Umas das ferramentas do Coaching é a Roda da Vida, considero ela fantástica. Com ela é possível você avaliar e compreender diversas áreas da sua vida, e com a ajuda de um Coach você consegue, a partir de técnicas e ferramentas, desenvolver um plano de ação para essas áreas. Assim, você é capaz de modificar sua vida de uma forma que muitas vezes não acreditamos que somos capazes. Às vezes colocamos muito do nosso tempo e energia em determinada área e acabamos, por um motivo ou outro, deixando áreas importantíssimas de lado. Sem que percebemos, o tempo passa e essas áreas que não damos a devida atenção, de uma forma ou de outra, grita. Desequilibra o nosso todo e por hora entendemos que algo precisa ser feito.

Para dar um exemplo e você compreender melhor: se você trabalha, trabalha e trabalha, o que entendo que é necessário para grande parte da população, mas esquece da sua saúde, do seu lazer ou da sua espiritualidade, certamente em algum momento você vai perceber um desequilibro e a necessidade de investir tempo nessa outra área. Se for sua saúde ou qualidade de vida, pense seriamente em dar esse tempo, em fazer essa pausa. Desequilíbrio não é bom! Por isso, pare, avalie, faça esse momento de pausa ser um momento bom. Compreender nossas necessidades é necessário para o funcionamento e equilíbrio da nossa Vida. Muito necessário! É melhor que seja em tempo bom. É preciso autoconhecimento para compreender e nos reinventar quando estamos bem, estamos muito bem em determinado aspecto, e o todo,como está? Será que é preciso outra pandemia, algum desentendimento familiar, um problema de saúde para que a nova pausa aconteça? Não!!! Não permita viver assim. Avalie agora. Quais os pontos estão tirando o teu sono, as tuas preocupações são constantes, o que você está sempre jogando para baixo do tapete, adiando, procrastinando. Sacode essa poeira, descubra um gás enorme que existe em você, uma força interior gigantesca capaz de te mover… Faça a grande pausa da sua vida ter sentido, ter recomeço, ter tempo para alinhar novamente o corpo e a mente.  Vamos ficar com tudo resolvido em todas as áreas? Não! Nossa vida é uma constante roda, ocorrem constantes mudanças e sempre teremos desejos, sonhos, projetos e necessidades para realizar: faça sua pausa agora ou quando for possível em prol de você!  Essa é sua vida, tome as rédeas!

The following two tabs change content below.

Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

Latest posts by Angelita Paixão (see all)

Post Author: Angelita Paixão

Master Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, cursou Programação Neurolinguística (PNL). Bióloga, empresária e escritora está trilhando sua transformação pessoal e focando também em ajudar o outro no seu crescimento pessoal.

Deixe uma resposta