A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.
Já parou pra pensar, que quando a boca não fala o corpo reage e sente? Chamamos de dores caladas! Não se engane, a enfermidade não é má, ela só avisa quando erramos a direção. No caminho para a felicidade existem curvas, que podem ser chamadas de equívocos. Erramos, ensinamos e aprendemos. Podemos demonstrar nossos sentimentos de várias maneiras, seja através de lágrimas, sorrisos e abraços…somos feitos de emoções.
E agora? Onde é a sua dor?
Distúrbios emocionais afetam o corpo físico? Sim, com toda a certeza!
Podemos perceber, que quando passamos por fortes emoções, o corpo responde com dores musculares. Nessa hora, a atividade física tem um fator importante, liberamos de forma natural em nosso corpo, neurotransmissores (serotonina e endorfina). Estes hormônios estão ligados à regulação de humor, sono, apetite, sensibilidade, funções cognitivas e ao prazer… e se tornam importantes no combate ao estresse e à ansiedade.
“Respira fundo. Você não está no tempo errado, mantenha a calma, vai chegar lá. Você sempre foi essa imensidão. A sua ansiedade não é maior que você.”
@psicamentee
Com o passar do tempo, mantendo uma rotina saudável, haverá uma grande mudança em seus hábitos e, consequentemente, sua saúde mental e física entrarão em harmonia. Posso afirmar, que o melhor treinamento não é o mais desgastante, intenso , longo ou que lhe gera maior dor. O ideal é praticar aquilo que melhore sua saúde física e que alcance os resultados planejados. Lembrando, que acima de tudo, fazer algo que lhe dá prazer, vai funcionar como cura e prevenção para os distúrbios emocionais. Em troca, terá mais disposição e felicidade.
Confira na imagem no topo do artigo, onde suas dores se manifestam.

Aline Romero

Latest posts by Aline Romero (see all)
- O SEU MUNDO INTERNO ENTENDE E ACEITA O SEU MUNDO EXTERNO? - 5 de setembro de 2020
- Onde é a Sua Dor? - 1 de agosto de 2020
- Pilates X Musculação: Qual a melhor opção para alcançar a “boa forma”? - 16 de junho de 2020