O que você está colocando na sua mala?

Caro leitor, faremos nesse artigo algumas reflexões que poderão mudar totalmente nossa forma de pensar e de agir no decorrer de nossa passagem aqui na Terra.

Durante a vida, nós vamos guardando na nossa mala tudo o que vamos cultivando.

Nessa mala vamos colocando as nossas emoções, as nossas dores, os nossos sorrisos, as nossas lágrimas, os nossos conhecimentos, os nossos sonhos, as nossas frustrações, enfim, tudo o que vivemos.

Como andam nossas emoções? Estamos buscando deixá-las sadias? Ou nem estamos prestando a devida atenção a elas?

E nossas dores? Como estamos trabalhando as dores? Estamos atropelando ou estamos parando, sentindo e posteriormente saindo delas com a consciência de ter superado?

E os nossos sorrisos? Estão sendo sinceros? Ou têm um certo tom de ironia?

As nossas lágrimas? Estamos deixando que elas rolem pela face? Ou será que estamos engolindo o choro e com isso bombardeando nosso organismo por não extravasar as emoções?

“Inteligência emocional não é segurar as emoções; é usar a razão e sentir a emoção”.

Valeska Viana

Os nossos conhecimentos, como estão? Será que estamos buscando reciclar nossos conhecimentos, atualizar nossa mente, nossos conceitos, nossa forma de pensar e agir ou ainda estamos vivendo no passado, sem acompanhar os anos que estão passando?

Os sonhos, ah os sonhos! O que estamos fazendo para realizar esses sonhos?

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”.

Walt Disney

Quem não tem sonhos? Sabe aquele sonho que está engavetado há anos? Aquele sonho que o faz vibrar só de pensar nele, o maior sonho da sua vida. Então, o que estamos fazendo para realizá-lo?

Se você está só na fase do sonho, já está mais do que na hora de passar para a etapa seguinte, estabeleça metas para realizar esse sonho.

Sonhar é muito importante, mas mais importante é agir para a realização dos seus sonhos.

E as frustrações? Estamos sabendo lidar com elas? Sabemos sair delas sozinhos, ou precisamos de um profissional capacitado para ajudar a traçar metas para alcançar objetivos? Sabemos que ainda hoje existem muitas resistências em buscar um profissional, mas hoje podemos contar com a valiosa ajuda dos coaches que nos auxiliam ajudando a alcançar os resultados desejados que talvez não consigamos abraçar sozinhos.

“A frustração é uma emoção que dói mas ensina a seguir em frente”.

Rogério Macena

Vamos acordar! Não estamos aqui em um parque de diversões, temos algo muito grandioso para fazermos nesse Planeta.

Um dia chegará a hora de partirmos, mas fica a pergunta: “O que queremos levar na nossa mala?”

O amor? O afeto? A compreensão? A bondade? Os conhecimentos?

Está na hora de decidirmos o que queremos para nós, precisamos mudar a forma de pensar, de agir, colaborando para a melhoria do nosso Planeta.

Seja você o que faz o diferencial na sua vida e na vida das pessoas, se quer algo diferente para sua vida, se sente insatisfeito com suas condições atuais, se deseja ser um ser humano melhor, então você já deu o primeiro passo para fazer as mudanças de mindset.

Você tem condições de ser melhor, dedique-se pense no que você pode fazer hoje para aos poucos chegar onde quer chegar.

Seja você um vencedor, levante a cabeça, não fique estagnado com pessoas que não querem sair do comodismo, busque uma versão bem melhor de você mesmo(a).

Com seus exemplos você poderá levar multidões a fazer o melhor. Deixe no campo “comentários” o que você achou deste artigo, envie sugestões de temas que você gostaria que fossem abordados aqui no site.

The following two tabs change content below.

Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Post Author: Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Deixe uma resposta