O que você espera para 2021?

Quando chegamos ao fim de um ciclo, quase sempre temos o hábito de olhar para trás e tentar fazer um balanço dos últimos acontecimentos, do que ficou marcado, do que ganhamos ou perdemos ao longo dos meses, do que tanto pensamos que seria feito e do que ficou, de fato.

Se o ano em questão é o de 2020, imagino que essas reflexões sejam ainda mais profundas, pois foi um ano em que aprendemos e evoluímos muito tanto individual quanto coletivamente.

Na vida, acontecem momentos que às vezes nos tiram do prumo. Que testam nossos limites, expondo nossas facetas mais sensíveis a experiências nem sempre tão agradáveis.

É nestes momentos que precisamos respirar fundo e manter o foco não só em tudo de desafiador que acontece e que ainda pode acontecer, mas sim no que podemos aprender dessas lições.

Antes de pensar no que esperar de 2021, eu proponho que você pense em quais foram as lições que 2020 te ensinou. Quais são os momentos de foco no positivo que você pode destacar? Como, a partir dos desafios de um ano tão complexo como este, você pode se conhecer mais e assim conhecer mais as suas potencialidades?

O foco no positivo é fundamental para sabermos tirar das situações difíceis o melhor que a vida pode nos oferecer. Podemos crescer, e muito, a partir delas. Elas também fazem parte da nossa jornada e precisam estar na nossa vida para mostrar para cada um de nós como existem milhares de possibilidades que sequer pensamos que poderiam existir.

Uma das lições mais valiosas que ficou evidente este ano é a do autocuidado. E como cuidar de si tem um impacto tão grande que é capaz de atingir diretamente todos ao nosso redor. Como é importante preservarmos nossa integridade física, mental e emocional, principalmente diante de um motivo de crise.

Pensar em si é um ato de autoamor. É uma ação de respeito à sua vida, ao seu caminho percorrido até aqui. Levar as suas necessidades em consideração é respeitar a si próprio.

Você já pensou em como pode se amar e se respeitar mais, em 2021? Quais são as ações que você fez ou deixou de fazer em 2020 que gostaria que fossem repetidas ou ressignificadas no ano que vai entrar?

Procure separar dentro da sua rotina alguns momentos para pensar em si, no que você deseja, no que você gostaria de fazer, no que gostaria de ter, ao invés de dedicar a sua vida a responder às necessidades das pessoas ao seu redor.

Seja generoso consigo mesmo!

Isso envolve uma boa dose de vontade e de planejamento.

Para o ano de 2021, mantenha uma conversa aberta e franca com as suas vontades, com seus sonhos e seus planejamentos. Esteja aberto à mudanças na trajetória mas não deixe de querer alguma coisa. Deixe que seus sonhos sejam seus melhores amigos e seu maior combustível. Prepare-se para crescer e para continuar aprendendo muito. Até onde você quer chegar?

The following two tabs change content below.

Jane Brunelli

Trabalha na Sociedade Internacional de Mindset há quatro anos, desde abril de 2016, formou-se em Master Coach pelo mesmo Instituto, colunista de artigo da Sociedade Internacional de Mindset - O SIM Transforma "Rumo a nossa melhor versão" e Co-autora do livro "Mindset Coaching".

Latest posts by Jane Brunelli (see all)

Post Author: Jane Brunelli

Trabalha na Sociedade Internacional de Mindset há quatro anos, desde abril de 2016, formou-se em Master Coach pelo mesmo Instituto, colunista de artigo da Sociedade Internacional de Mindset - O SIM Transforma "Rumo a nossa melhor versão" e Co-autora do livro "Mindset Coaching".

7 thoughts on “O que você espera para 2021?

    Ester Franco

    (9 de janeiro de 2021 - 1:04 am)

    Estar no aqui e agora em cada tempo de 2021, é o que quero😉

    Dra. Luana Monteiro

    (7 de janeiro de 2021 - 12:09 pm)

    Ótima reflexão. Pensar em si, cuidar de si e se amar não é egoismo e sim amor próprio e a Deus. Primeiro temos que estar bem com nós mesmos para depois poder servir ao outro, amar o outro, cuidar do outro.

    Rose Mary Sá

    (6 de janeiro de 2021 - 12:49 pm)

    Excelente reflexão! Os aprendizados dos ano de 2020 foi muito grande e ter foco no positivo ajuda as pessoas. Gratidão.

    Janete da Silva Corrêa

    (6 de janeiro de 2021 - 12:30 am)

    Auto análise, muito importante para o nosso crescimento.
    Parabéns pelo artigo. Gostei muito

    Anônimo

    (5 de janeiro de 2021 - 11:31 pm)

    Excelente artigo Jane, praticar o autoamor e refletir sobre si mesmo e o caminho a seguir é uma das principais importantes escolhas que devemos fazer muito bom!

    Luiz Sá

    (5 de janeiro de 2021 - 11:46 am)

    Excelente reflexão Jane.
    O poder da observação em momentos adversos traz a experiência necessária para irmos além e chegamos perto da realização de nossos sonhos.

    Lucimara Pereira

    (5 de janeiro de 2021 - 10:58 am)

    Parabéns Jane excelente seu artigo.

Deixe uma resposta