O perdão

O perdão, pode ser a chave da alma que caminha sem dores.

Perdoar é um sentimento nobre que tem o poder de libertar e curar, porém, pode  ser difícil se permitir perdoar de verdade; porque o perdão não nasce onde ainda  existe mágoas e rancor. Quando conseguimos nos reconciliar, fazer as pazes com o que nos causou dor, isso abre espaço para nascer no coração esse sentimento transformador.

Às vezes, passamos boa parte da vida revivendo mágoas de dores que outros  nos causaram, porque não conseguimos perdoar. Isso nos coloca numa prisão,  como se estivéssemos andando em círculos. Quando não perdoamos alguém,  estamos na verdade nos punindo, porque sentimentos negativos nos trazem  vibrações baixas e assim atraímos situações indesejáveis.

Pode ser igualmente desafiador perdoar a si mesmo, por erros cometidos e experiências vividas, mas fazer isso pode tirar um peso das costas e tornar o  caminho mais leve e tranquilo, com paz interior e espiritual. Além disso, pode  auxiliar na saúde física e mental, como por exemplo, reduzir o risco de doenças  cardíacas, estresse e depressão.

Procurar entender exatamente o que aconteceu e como você se sente a respeito disso agora no presente, pode ser um bom início. Conversar com pessoas de confiança também pode ajudar a ter mais clareza, e organizar seus sentimentos. Ter uma percepção correta quanto ao que se espera, e deixar o orgulho e o ego  de lado nos permite resolver angústias que originam conflitos.

Lembre-se, de que nem sempre o que você considera como sendo algo  essencial também será para outras pessoas. Sendo assim, pode ser mais fácil  não esperar atitudes que geram expectativas frustradas, que impeçam o perdão. Assim também, você se liberta de “obrigações” que muitas vezes nos colocamos  ou passamos aos outros.

O perdão te dá poder para ver a beleza e o amor nas pessoas, te livra da  desconfiança e da neblina escura que ofusca sua visão. 

Para alcançar o perdão é importante se respeitar e ouvir suas próprias  convicções e não aceitar o que não te faz bem, isso é fundamental para trazer  equilíbrio e para que fique em paz.

Quando perdoamos deixamos de nos concentrar nas mágoas e isso nos permite  enxergar novas possibilidades, novos objetivos, colocando nossos pensamentos  em coisas que nos fazem bem. Foque em se desenvolver, aprimorar suas  habilidades, descobrir novos talentos. 

Você encontrará recursos que te farão ir além do que poderia imaginar!

Do mesmo jeito que cuidamos do nosso corpo, com alimentação adequada,  exercícios e cuidados médicos, também devemos prestar a devida atenção aos  pensamentos e emoções e encher a mente com coisas positivas.

Avaliar o mal que essas dores causam, escrever o que está sentindo e refletir  sobre isso é outra forma de ajudar. Não se esqueça, todo mundo erra, somos  falhos, com certeza você também já magoou outras pessoas. Lembrar-se disso  pode tornar você mais disposto a perdoar, faz parte do autocuidado e  autocompaixão. Para ajudar no processo, algo que pode ser muito útil é buscar  ajuda de um psicoterapeuta.

“Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se  esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que  ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos  sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros’’. – Augusto Cury Pratique a virtude do perdão, sua vida com certeza irá evoluir!!

The following two tabs change content below.

Klesne Domiciano

Coach pela sociedade internacional do Mindset. Já trabalhou como cuidadora de idosos e crianças, é comunicativa, gosta de interagir com as pessoas e é apaixonada pela vida. Por esse motivo, escolheu se especializar como Coach de Desenvolvimento Humano, têm grande interesse em ajudar as pessoas a conquistarem os seus objetivos, fazendo com que alcancem o estado desejado com sucesso.

Latest posts by Klesne Domiciano (see all)

Post Author: Klesne Domiciano

Coach pela sociedade internacional do Mindset. Já trabalhou como cuidadora de idosos e crianças, é comunicativa, gosta de interagir com as pessoas e é apaixonada pela vida. Por esse motivo, escolheu se especializar como Coach de Desenvolvimento Humano, têm grande interesse em ajudar as pessoas a conquistarem os seus objetivos, fazendo com que alcancem o estado desejado com sucesso.

Deixe uma resposta