Para este artigo, do SIM TRANSFORMA, pensei em escrever minha história de vida, de forma sequencial. Mas também pensei, “seria muita petulância da minha parte falar de mim?” Refletindo mais um pouco, cheguei a conclusão que não, pois, uma história de superação como a minha, não só merece, como deve ser compartilhada com outras pessoas. Talvez ela sirva de alavanca para alguém, visto a grande transformação em minha vida. Principalmente, após ter conhecido esta grande família do Instituto Edson Burger e ter tido a oportunidade de fazer o curso de coaching.
Bom, então vamos a minha história
Nasci no dia 28 de setembro de 1968, mais precisamente, às 4 horas e 00 minutos, no Hospital Filadélfia, na cidade de Marechal Cândido Rondon, Estado do Paraná. Meus pais são: Orlando Crispim da Silva (falecido) e Nair Capitanio da Silva. Eu sou a primeira de quatro filhos, os outros são Mauro, Sirlei e Mario.
Quando eu tinha oito anos de idade, meu pai, a convite do meu tio Chico, nos levou de mudança para Rondônia (Região Norte) no ano de 1975. Depois de 15 dias de viagem, 2.009 km, chegamos em Vilhena, cidade portal da Amazônia. Era julho de 1975 e naquela época a vila era composta de famílias em busca de uma nova oportunidade de vida. Nesse período o Presidente do Brasil (Ernesto Geisel – 1974/1979) em parceria com os governos estaduais criaram o projeto de expansão populacional para a Região Norte. Em Rondônia, o então Governador do Estado (Humberto da Silva Guedes) em parceria com o INCRA, instituíram o Projeto Pic–Par, o qual concedia a título de doação, 40 hectares de terras produtivas às famílias interessadas a virem para Rondônia. O referido projeto, trouxe um número significativo de famílias da Região Sul do Brasil, para o então Estado em construção.
Seis meses depois meu pai, e toda a família, nos mudamos para o sítio, a 102 km de distância, sentido a futura cidade de Colorado do Oeste, onde moramos por um período de 12 anos. No ano de 1976, o administrador da Vila de Vilhena em parceria com o Governador Humberto, cria a primeira escola rural em Colorado do Oeste, a qual chamava-se “Falcineli”, onde conclui os primeiros anos do Ensino Fundamental, aos 10 anos de idade.
Dois anos depois, quando completei doze anos de idade, deixei a casa dos meus pais e fui em busca do meu sonho (ser professora). Fui morar com meus tios, trabalhei para eles até os dezoito anos em troca de comida, casa para morar e material para estudar. Continua…
Alice Crispim
Latest posts by Alice Crispim (see all)
- O PODER DO NÃO - 14 de janeiro de 2021
- Minha História de Superações e Vitórias - 11 de setembro de 2020
- OS FILHOS SÓ APRENDEM ERRANDO - 17 de agosto de 2020
- Diário de um Professor no Período de Quarentena - 24 de junho de 2020
2 thoughts on “Minha História de Superações e Vitórias”
drain unblocker
(21 de janeiro de 2022 - 10:56 pm)Thanks a bunch for sharing this with all of us you actually know what you are talking about! Bookmarked. Please also visit my web site =). We could have a link exchange contract between us!
instsagram takipçi satın al
(10 de janeiro de 2022 - 12:00 pm)Woah! I’m really digging the template/theme of this blog. It’s simple,
yet effective. A lot of times it’s very difficult to get
that “perfect balance” between usability and appearance.
I must say you have done a awesome job with this. Additionally, the blog loads super quick
for me on Opera. Outstanding Blog!