MIND7 DIGITAL?

Ao longo de toda minha trajetória profissional, nunca tinha visto tamanha necessidade de se adaptar, tão rapidamente e abruptamente, ao novo, ao desconhecido e às inovações tecnológicas. Claro que mesmo antes da pandemia que assola esse período que vivemos, já tínhamos perspectivas evidentes que caminhavam para uma adaptação gradual nesse sentido.

Sabíamos que, por mais resistentes que fossem, aqueles que mantinham suas empresas e seus negócios no mercado tradicional, teriam que se adequar à essas mudanças digitais. Eles teriam que se render ao novo modo de fazer negócios. Só não sabíamos que isso se “potencializaria” como vem acontecendo, mesmo com a vida voltando ao normal, depois de dias e dias em quarentena.

É importante lembrarmos, que de tempos em tempos, a humanidade fora submetida a transformações necessárias para seu desenvolvimento, como a Revolução Industrial e nos anos 80′, a Revolução Tecnológica. Mas mesmo nesses períodos, nada havia sido tão rápido e agressivo como agora. Contudo, em todos os outros momentos de transição, as pessoas buscaram o conhecimento e as mudanças comportamentais, visando a adaptação ao novo modo de se pensar, viver e de continuar mantendo sua existência. Assim, se sobressaiu aqueles que encararam isso como algo natural e buscaram aproveitar as oportunidades que surgiram em meio ao período de transição. Hoje com novos conceitos e com um salto em relação ao conhecimento da mente humana, sabemos que se trata da transformação do Mind7 (mindset), que é imprescindível para a continuidade da nossa manutenção no novo mundo.

Mudar seu Mind7 é um requisito obrigatório para viver nos tempos atuais, assim como em outros tempos. Se não tivermos ciência dessa mudança, ficaremos para trás, assim como aqueles que se mantiveram resistentes e inflexíveis em tempos passados.

Mas afinal, o que é Mind7?

O termo é da tradução da palavra em inglês “mentalidade” e muitas organizações corporativas e de desenvolvimento humano tem adotado esse termo, para descrever um processo de transformação mental e comportamental, levando o indivíduo a um estágio mais “avançado”, em relação aos que desconhecem este conceito.

Nesse novo período de transição, teremos que adaptar nossos comportamentos mentais, para não sermos atropelados pela descarga de atualizações a que estamos sendo e que seremos submetidos severamente. Por isso, é de suma importância, conhecermos nosso padrão de Mind7 e caso ele encontre-se ainda estático, temos que encontrar meios de torná-lo evolutivo, se quisermos nos manter vivos no novo Mundo.

Para conhecer seu padrão de Mind7, clique aqui e descubra.

E como posso mudar meu Mind7 estático?

A busca por autoconhecimento, é o primeiro passo. Existem inúmeros livros, sites, documentários e programas que abordam o assunto de forma eficaz e que nos apresentam estratégias e ferramentas para iniciar essa transformação, podendo obter resultados extraordinários. Vale lembrar que a busca pelo autoconhecimento é potencialmente eficaz quando se dá de forma autodidata. Buscar orientações de mentores do campo do desenvolvimento humano também é uma ótima forma de transformar seu Mind7.

A grande questão é como desenvolver um Mind7 evolutivo, voltado para o mercado digital, que está rapidamente, tomando para si as perspectivas das novas relações pessoais e comerciais. Simples e ao mesmo tempo dolorido. No meu artigo anterior , aqui no site, comento sobre a “transformação que vivemos e não vemos” e é assim que começará a prestar mais atenção aos menores detalhes que compõem toda mudança.

Identificar e escrever em um caderno todas as suas dúvidas, são ferramentas poderosas para nos conhecer melhor e dar o próximo passo, buscar respostas para questões que antes passavam despercebidas, mas agora estão anotadas! Pode parecer que não faça tanto sentido, mas a cinestesia de escrever em uma folha de papel, ativa inúmeras sensações em partes do nosso cérebro, contribuindo para o desenvolvimento de nossa capacidade cognitiva de aprender. O mercado digital tem espaço para todos os que quiserem viver bem nessa Nova Era, mas é preciso saber que sempre tem que haver disposição e ação, para estar em constante atualização.

Até o próximo artigo!

The following two tabs change content below.

Post Author: Alexandre Leles

Master Coach certificado pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos. Gestor empresarial atuando há mais de 20 anos, levando empresas e seus colaboradores a terem um melhor relacionamento e assim, aumentar significativamente sua produtividade. Presidente da agência Mind7 Metamorfose, auxiliando pessoas a atingirem seus objetivos no mercado digital.

Deixe uma resposta