MENSAGEM A GARCIA

DE TODAS AS MINHAS MEMÓRIAS, A LEMBRANÇA DE UM HOMEM SE DESTACA NO MEU HORIZONTE COMO SE FOSSE O PLANETA MAIS BRILHANTE DO SISTEMA SOLAR.

QUANDO COMEÇOU A GUERRA ENTRE ESPANHA E  OS ESTADOS UNIDOS, O QUE IMPORTAVA AOS AMERICANOS ERA COMUNICAR-SE RAPIDAMENTE COM O CHEFE DE UM GRUPO DE SOLDADOS. GARCIA, QUE SE ENCONTRAVA EM ALGUMA FORTALEZA NO INTERIOR DO SERTÃO CUBANO, MAS SEM QUE SE PUDESSE PRECISAR EXATAMENTE ONDE. ERA IMPOSSÍVEL COMUNICAR-SE COM ELE PELO CORREIO OU PELO TELÉGRAFO. NO ENTANTO, O PRESIDENTE TINHA QUE TRATAR DE ASSEGURAR-SE O QUANTO ANTES DA SUA COLABORAÇÃO. QUE FAZER?

ALGUÉM LEMBROU AO PRESIDENTE: “HÁ UM HOMEM CHAMADO ROWAN; E SE ALGUMA PESSOA É CAPAZ DE ENCONTRAR GARCIA, HÁ DE SER ROWAN”.

ROWAN FOI TRAZIDO À PRESENÇA DO PRESIDENTE, QUE LHE CONFIOU UMA CARTA COM A INCUBÊNCIA DE ENTREGA-LA A GARCIA.

NÃO VEM AO CASO CONTAR AQUI COMO ESTE HOMEM ROWAN, TOMOU A CARTA, GUARDOU-A NUMA EMBALAGEM IMPERMEÁVEL, AMARROU-A SOBRE O PEITO E, APÓS QUATRO DIAS, SALTOU DE UM BARCO A ALTAS HORAS DA NOITE, NAS COSTAS DE CUBA; NEM COMO SE EMBRENHOU NO SERTÃO PARA, DEPOIS DE TRÊS SEMANAS, SURGIR DO OUTRO LADO DA ILHA, TENDO ATRAVESSADO A PÉ UM PAÍS HOSTIL; NEM COMO ENTREGOU A CARTA A GARCIA – SÃO COISAS QUE NÃO VEM AO CASO CONTAR AQUI.

O PONTO QUE DESEJO FRISAR É ESTE: O PRESIDENTE DEU A ROWAN UMA CARTA PARA SER ENTREGUE A GARCIA; ROWAN PEGOU A CARTA E NEM SEQUER PERGUNTOU: “ONDE É QUE ELE ESTÁ?”. PARTIU IMEDIATAMENTE  PARA  ATENDER O PRESIDENTE.

UM GRANDE HOMEM

EIS AÍ UM HOMEM CUJO O BUSTO MERECIA SER FUNDIDO EM BRONZE E SUA ESTÁTUA COLOCADA EM CADA ESCOLA DO PAÍS. NÃO É SÓ DA SABEDORIA DOS LIVROS QUE A JUVENTUDE PRECISA, NEM SÓ DE INSTRUÇÃO SOBRE ISTO OU AQUILO. PRECISA, SIM, DE UM ENDURECIMENTO DAS VÉRTEBRAS, PARA PODER MOSTRAR-SE COMPETENTE NO EXERCÍCIO DE UM CARGO, PARA ATUAR COM DILIGÊNCIA, PARA DAR CONTA DO RECADO, PARA, EM SUMA LEVAR UMA MENSAGEM A GARCIA.

O GENERAL GARCIA JÁ NÃO É DESTE MUNDO, MAS HÁ OUTROS GARCIAS. AOS HOMENS QUE SE EMPENHAM EM LEVAR ADIANTE UMA EMPRESA, EM QUE A AJUDA DE OUTROS SE FAZ NECESSÁRIA, NÃO TÊM SIDO POUPADOS MOMENTOS DE VERDADEIRO DESESPERO ANTE A IMBECILIDADE DE GRANDE NÚMERO DE HOMENS, ANTE À INABILIDADE OU FALTA DE DISPOSIÇÃO DE CONCENTRAR A MENTE NUMA DETERMINADA COISA E FAZÊ-LA ATÉ O FINAL.

ASSISTÊNCIA IRREGULAR, DESATENÇÃO TOLA, INDIFERENÇA IRRITANTE E TRABALHO MALFEITO PARECEM SER A REGRA GERAL. NENHUM HOMEM PODE SER VERDADEIRAMENTE BEM-SUCEDIDO, A NÃO SER QUE UTILIZE TODOS OS MEIOS AO SEU ALCANCE, QUER SEJA A FORÇA, QUER A PERSUASÃO, PARA OBRIGAR  OUTROS HOMENS A AJUDÁ-LO. À VEZES DEUS, ONIPOTENTE, NA SUA GRANDE MISERICÓRDIA, FAZ UM MILAGRE ENVIANDO UM ANJO DE LUZ PARA AUXILIAR OS MAIS COMPETENTES.

ANALISE AGORA QUANTAS VEZ VOCÊ SE VIU CAPAZ, REALMENTE, DE LEVAR UMA MENSAGEM A GARCIA! FOCO + AÇÃO = RESULTADOLEVE SUA  MENSAGEM  A GARCIA.EXTRAÍDO DE UM LIVRETE “MASTERMIND DA FUNDAÇÃO NAPOLEON HILL”

The following two tabs change content below.

Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

Latest posts by Roberto Pacola (see all)

Post Author: Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

9 thoughts on “MENSAGEM A GARCIA

    alessiacastromastercoach@gmail.com'

    Alessia Castro

    (23 de dezembro de 2020 - 1:50 pm)

    Linda reflexão !!! Muita sensibilidade literária …

    karinkrobot@gmail.com'

    Carin Doscher Krobot

    (17 de dezembro de 2020 - 11:13 pm)

    Parabéns pelo artigo, Ótima reflexão.

    Anônimo

    (17 de dezembro de 2020 - 10:30 pm)

    Parabéns pelo artigo foco+ ação= resultado a determinação realmente faz a diferença! Gostei muito!

    bailarinakel@gmail.com'

    Kellen Melo

    (17 de dezembro de 2020 - 11:55 am)

    Muito bom! Parabéns!

    Janete da Silva Corrêa

    (17 de dezembro de 2020 - 11:38 am)

    Muito interessante a sua abordagem.parabens

    Luiz Sá

    (17 de dezembro de 2020 - 11:16 am)

    Parabéns Pacola, bela reflexão.
    Quando se é responsável para levar uma mensagem à alguém, entregue ao próprio, não transfira a responsabilidade para outro, acaba não chegando ao destino.

      ALICE CRISPIM DA SILVA

      (17 de dezembro de 2020 - 11:38 am)

      Linda reflexão, propicia para os dias atuais, onde podemos observar cada vez mais o crescimento de uma massa de seres humanos sendo moldados única e exclusivamente como analfabetos funcionais .

    Anônimo

    (17 de dezembro de 2020 - 11:01 am)

    Parabéns pelo artigo. Gratidão.

      Anônimo

      (17 de dezembro de 2020 - 10:23 pm)

      Ótimo texto, para refletir.Parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.