Master Mind

Master Mind é um conceito que vem sendo estudado pelos americanos há mais de um século. Remota a criação dos Estados Unidos da América, quando 56 homens resolveram criar uma aliança de Mentes Superiores e uniram 13 colônias, em torno de um objetivo em comum. Queriam criar uma nação de liberdade e oportunidades, onde qualquer pessoa pudesse vencer, desde que vencesse a si mesma e as adversidades interpostas em seu caminho. Na Europa daquela época, prosperar era somente para quem tinha linhagem nobre ou para quem tinha títulos da nobreza, caso contrário, havia uma limitação gigantesca.

Grandes pensadores e industriais começaram a estudar este conceito, entre eles Thomas Alva Edson, Andrew Carnegie, Henry Ford e tantos outros capitães da indústria de seus tempos.

Andrew Carnegie, o milionário do aço americano, que em 1908, início do século XX, transmitiu essa ideia a Napoleon Hill (pensador em que este treinamento é inspirado). Hill conheceu este conceito e fez uma lei de sucesso em sua monumental obra: “A Lei do Triunfo”.

A Lei do Triunfo, é um processo de desenvolvimento pessoal que, desde 1928, vem formando triunfadores.

A expressão Master Mind é uma expressão americana muito usada para designar pessoas que se destacam em suas atividades acima do normal. Bem-sucedidas e inteligentes, ou, como se diz na gíria, possantes, carismáticas e articuladas, capazes de ver além da curva do rio, ou seja, a liderança de alto desempenho! Pessoas que tem um quociente de adversidade ampliada (QA).

No Brasil, alguns exemplos são: Antônio Ermírio de Moraes, Silvio Santos, Samuel Klein, Roberto Marinho, entre outros. Isso para citar alguns expoentes nacionais, entre tantos notáveis de sua região.

Master Mind, segundo Napoleon Hill, significa mente mestre, mente superior, cobertura celeste de uma ideia. Neste programa é o material mental, o elemento químico agregador, o “cimento”, o “amálgama que aglutina”, a energia imanente a harmoniosa que agrega às pessoas que se aliam em torno de um objetivo em comum e realizam uma determinada missão: A VISÃO SUPERIOR. Toda estratégia vencedora começa sempre com uma visão. O papel do líder é criar essa visão e aglutinar as pessoas para caminharem até ela. Este elemento aglutinador é o Master Mind, um princípio da psicologia que se aplica ao mundo corporativo dos negócios para triunfar.

“Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.”
NAPOLEON HILL

The following two tabs change content below.

Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

Latest posts by Roberto Pacola (see all)

Post Author: Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

Deixe uma resposta