FAÇA COISAS DIFÍCEIS E ENTÃO SUA VIDA SERÁ FÁCIL

“Se você só faz coisas fáceis, sua vida será difícil, mas se você fizer coisas difíceis, então sua vida será fácil”(T. Harv Eker, Segredos da Mente Milionária)

Quando li essa frase nesse livro, uma chave virou na minha mente, fez muito sentido para mim. E se pararmos para refletir, é a mais pura verdade, concorda?

Vamos comparar com algumas situações cotidianas, como por exemplo, uma prova pode ser fácil para alguns alunos e difícil para outros. Mas qual a diferença entre eles? Uns fizeram o mais fácil no momento, não estudaram tanto, e então a prova se tornou difícil; outros estudaram mais, perderam festas, abriram mão de dormir mais e a prova ficou fácil.

No momento pode ser mais cômodo, confortável, gostoso… Comer guloseimas, não fazer atividade física, chegar do trabalho e deitar no sofá para descansar, já que você está muito cansado e claro merece relaxar. Mas, ao passar do tempo, você ganha cada vez mais peso, vai ficando mais indisposto, e começam as doenças (hipertensão, diabetes, cardiopatias, etc), quem sabe remédios controlados e até internação hospitalar. E aí, o que era fácil se tornou difícil, não é verdade?

E aquela dorzinha que você vem sentindo? Ah, mais fácil ficar tomando um remedinho, mais interessante ficar deitado e esperar a dor passar, ao invés de ir ao médico, procurar um tratamento adequado com um fisioterapeuta. Contudo, depois que ela se torna crônica e passa a lhe atrapalhar no dia a dia, no seu lazer, a lhe impedir de fazer coisas simples, passa a ficar difícil, né?

Isso é a famosa zona de conforto, que na verdade deveria se chamar zona de acomodação. Nós, seres humanos, temos essa tendência a economizar energia, a fazer sempre o mais fácil, a ficarmos na média, até pelos costumes que vemos na sociedade.

Existe uma média para você passar de ano, existe uma média de consumo de energia elétrica, de água, de gasolina, e você é a média das pessoas que mais convive.

Infelizmente, a maioria acaba se associando a pessoas de nível igual ou abaixo do seu, seja este econômico, intelectual ou cultural. E qual o resultado disso? Pessoas que não crescem, não evoluem, pois, ao se compararem ao outro que está ao seu lado, pensam: “ah, mas ele está igual a mim ou pior, então tudo bem, vou continuar assim mesmo.”

Nãooo!! Não devemos nos comparar ao outro, nosso único parâmetro somos nós mesmos! Devemos querer crescer, sermos melhores do que fomos ontem, e não melhores que Fulano ou Sicrano.

Certa vez assisti um vídeo do ator Dwayne Johnson, e ele falava exatamente sobre isso, ele decidiu ser melhor do que ele mesmo a cada dia, e sempre imaginava que havia uma parede nas costas dele, ou seja, só poderia caminhar para frente e nunca para atrás, não existia essa possibilidade.

Então, que tal algumas dicas para você começar a sair da sua zona de conforto?

  • Comece fazendo pequenas tarefas, que há muito tempo você procrastina. Sabe aquela gaveta que você precisa arrumar? Pode ser uma boa opção para começar.
  • Procure mudar pequenos hábitos, como por exemplo começar a acordar 30 minutos ou 1 hora mais cedo para pensar no seu dia, planejar sua vida, avaliar e reavaliar o que vem dando certo ou não.
  • Faça algo diferente pelo menos 1 vez por mês. Vá a um restaurante novo, faça um novo passeio com a sua família, fale com algum amigo ou familiar que há tempos você não tem notícias, faça um caminho diferente pro trabalho ou para casa.
  • Aprenda um novo idioma ou a tocar algum instrumento.

O segredo é a AÇÃO, quando estamos em movimento a energia flui e as coisas acontecem, quando ficamos parados, tudo ao nosso redor também fica parado. Comece fazendo pequenas coisas difíceis, e depois vá fazendo maiores e então sua vida se tornará muito mais fácil! Faz sentido?

The following two tabs change content below.

Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

Latest posts by Luana Monteiro (see all)

Post Author: Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.