Está sem tempo para contemplar as belezas a seu redor?

Caro leitor, às vezes, no corre-corre do dia a dia, ficamos aguardando a mudança do chefe, que é chato e cobra muito do seu subordinado. A mudança do amigo mais próximo que te irrita quando fala as coisas e, muitas vezes, te mostra as verdades. A mudança do vizinho que especula a vida do outro, sem pensar que poderá trazer sérios danos às outras pessoas. Até que, um belo dia, acordamos, olhamos ao nosso redor e começamos a observar a beleza do sol, dos pássaros, das árvores, das flores, da beleza das formigas trabalhando corajosamente sem cessar e olhamos, finalmente, para dentro de nós e percebemos que quem sempre necessitou dessa transformação éramos nós e não os outros.

Chegou a hora de acordarmos para a vida e começar a transformar o mundo, através das nossas transformações internas.

“… por aqui, contudo, não olhamos para trás por muito tempo. Seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas…e curiosidade nos conduz a novos caminhos…” (Walt Disney).

Como Walt Disney nos remete a essa reflexão, o que passou ficou para trás, devemos seguir adiante dando o melhor de nós mesmos, trabalhando o íntimo para uma nova versão e que seja uma versão bem diferente da que estávamos vivendo.

Nesse sentido, se você quer algo diferente para a sua vida, se não está satisfeito com suas condições atuais, se quer ser um ser humano melhor, então você já acordou e já começou a fazer mudanças de mindset, ou seja, está com novos pensamentos.

É como já dizia o sábio Einstein, “Loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Saia do ponto em que você está e dê o primeiro passo, que servirá de trampolim para inúmeros passos que virão no decorrer de sua vida, você só precisa acreditar em si e dar o primeiro passo.

Você tem condições de ser o melhor, dedique-se um pouco mais, pense no que você pode fazer hoje para aos poucos chegar onde quer chegar.

Seja você um vencedor, levante a cabeça, saia na frente, não fique estagnado como quem não quer sair do comodismo. Com seu exemplo, poderá arrastar multidões.

Sorria sempre, pois o sorriso é um remédio que alivia a dor de quem está triste, é a luz que ilumina o caminho dos aflitos. O sorriso tem o poder de curar feridas acalmando corações, além disso, ele encanta pessoas e eleva a alma.

Sendo assim, deixemos a preguiça de lado, busquemos nossos ideais, sejamos acima de tudo corajosos para realizarmos mudanças, tiremos os obstáculos que nos puxam para trás.

A comodidade não nos leva a lugar nenhum e nos convida à estagnação.

Se permanecermos com um mindset fixo, acreditando que nada de bom acontece a seu favor, que nada na sua vida dá certo, vamos mudá-lo para: tudo que queremos, podemos conseguir, depende só dos nossos esforços.

Se sairmos do estado de acomodação, até o vento soprará a nosso favor.

“Você nunca mudará sua vida até mudar algo que você faz diariamente. O segredo para o sucesso está na sua rotina diária”. (John C. Maxwell)

E lembremos sempre, não é o chefe, o vizinho, o amigo, que estão precisando de mudanças. Comecemos as mudanças em nós mesmos e veremos que tudo ao nosso redor estará bem melhor. E se você tem dificuldades para iniciar essas mudanças, hoje em dia existem profissionais coaches que podem ajudá-lo a dar o primeiro passo, escreva nos comentários, dê sua opinião, deixe um tema que você gostaria de ler aqui no site.

The following two tabs change content below.

Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Post Author: Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Deixe uma resposta