Como foi seu 2020…

Não existe ano perdido. O ano acontece, independentemente do que você espera dele. O sol continuará nascendo e se pondo com a mesma intensidade. Abelhas persistirão fabricando mel, tubarões reinarão nos mares e a chuva cairá onde tem de cair. Bebês virão à luz, já o racismo, a corrupção e o ódio de todo tipo não desaparecerão.

É fato, 2020 continuará a sua marcha, apesar dos muitos pesares. Um ano que começou igual a todos os outros, cheio de esperança de dias melhores e com desejos de boas realizações. Sim nós, seres humanos, sempre vamos renovar os votos para dias melhores, enquanto vivermos, vamos desejar boas novas.

Mas, esse ano devemos ser gratos, porque muitos não tiveram a mesma sorte, em um dia estávamos fazendo planos e, no outro, tivemos que nos reinventar como mães, como pais, como professores, enfim, em todas as áreas. Tivemos que aprender a sorrir com os olhos, manter distância das pessoas que amamos e isso não foi por um dia ou um mês, foram longos meses e ainda está sendo. Nossa maior  preocupação foi e é proteger nossa família. Ficamos preocupados em evitar que essa doença alcance nossas casas. E quantas vezes ficamos tristes ao perder vizinhos e sentimos medo de perder os parentes que adoeceram em meio ao lockdown, muitos realmente perderam seus entes queridos. Podemos nos alegrar com a cura próxima e a estatística de uma normalidade não será satisfatória. Contudo, tivemos algo de bom: as famílias passaram a estar mais juntas por conta dos trabalhos em regime de home office, as crianças convivendo mais com seus pais.

Nos tornamos mais sensíveis em aproveitar todos os dias, como o pôr do sol na janela e ao lado de uma pessoa querida. Pôde rir muito com sua mãe assistindo séries e ver vídeos de ação com seu pai. Iremos  perceber o quanto a vida é preciosa. Vamos entender que o trabalho remoto será sua chance de prosseguir, e será para todos da  equipe de funcionários. Cancelamentos de viagens consideradas essenciais serão restritos a cada necessidade. Reforço de higienização, como maçanetas, botões de elevadores, equipamentos diversos e uso de álcool em gel, serão itens de primeira necessidade. Trocar reuniões físicas por videoconferências é fundamental.

Precisamos nos unir em agradecimento por todas as pessoas que sobreviveram a esse vírus. Sejamos gratos pela vida, não somente a nossa, mas de todos aqueles que fazem parte das nossas vidas de alguma forma.

Gratidão, gratidão e gratidão. E você é grato pelo quê?

The following two tabs change content below.

Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

Latest posts by Lucimara Pereira (see all)

Post Author: Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

7 thoughts on “Como foi seu 2020…

    bailarinakel@gmail.com'

    Kellen Melo

    (3 de janeiro de 2021 - 7:12 pm)

    Esse ano de 2020 precisava ser do jeito que foi para chacoalhar a humanidade, sou grata por ter tido muitas oportunidades em 2020 e que eu possa levar essa energia positiva a todos q me cercam e os que eu puder alcançar.

    Anônimo

    (3 de janeiro de 2021 - 2:55 pm)

    Maravilhosa reflexão que nos mostra os fatores positivos desse ano que pra muitos foi considerado um ano ruim e também nos lembra quantos muitos motivos temos pra ser gratos Gratidão!!

    Anônimo

    (1 de janeiro de 2021 - 10:39 pm)

    Muito bom obrigado pela sua sabedoria tem nós ajudado muito

    luanalnmonteirom@gmail.com'

    Dra. Luana Monteiro

    (29 de dezembro de 2020 - 11:44 am)

    Grata pela minha saúde e da minha família. Grata pela oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal que tive nesse ano. Olhar para o que foi positivo nos faz crescer. Parabéns!

    Rose Mary Sá

    (29 de dezembro de 2020 - 11:20 am)

    Adorei o artigo. Essa reflexão que nos conecta com a Gratidão e valores importantes para a vida.

    meire.chagasferreira@gmail.com'

    Meire

    (29 de dezembro de 2020 - 11:07 am)

    Muito bom ,💞 Parabéns 👏

      Anônimo

      (29 de dezembro de 2020 - 11:41 am)

      Muito bom adorei👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.