Como aumentar meu foco e não desistir?

Sabe quando você tem a sensação de que nada que você faz dá certo? Que você está estagnado na vida, ou que você está sempre trabalhando em coisas diferentes, mas parece que você sempre bate na trave, que nunca alcança o sucesso? Conhece alguém que pula de emprego em emprego e sempre está reclamando ou nunca se sente realizado? Ou ainda, aquela pessoa que parece querer abraçar o mundo com as pernas, cheia de ideias, ou trabalhando em várias frentes diferentes, mas sem sucesso em nenhuma delas? Então, isso pode ser falta de foco, assim como não ter certeza daquilo que se quer. 

Em contrapartida, você olha para o lado e vê várias pessoas que parecem ser bem decididas, determinadas, que sabem para onde estão indo, onde querem chegar. Parece que tudo que elas tocam vira ouro, que sempre o vento está a favor delas, que tudo ao redor conspira para que elas alcancem o que desejam. E ainda mais, parece que é tão fácil, como se simplesmente as coisas boas acontecessem na vida delas.

Não se enganem, a vida não é fácil para ninguém. Então como elas conseguem?

Tendo foco e fazendo o que tem que ser feito.

E até quando?

Até você conseguir alcançar o que deseja.

O fracasso nada mais é que desistir de continuar, desistir de chegar ao ponto desejado. E o sucesso é feito por vários fracassos, e nem sempre a primeira tentativa será certeira.

E como eu posso ter mais foco e persistência?

O primeiro passo é identificar o que você realmente quer, e qual é o propósito por trás disso. Avalie como está sua vida profissional fazendo essas perguntas a si mesmo: você trabalha com o que gosta? Quais os prós e contras do seu trabalho? Você está satisfeito financeiramente? Se não, o que você pode fazer para melhorar? Tem como crescer e alavancar sua carreira? Ou você precisa trabalhar com algo a mais? Ou você precisa mudar de emprego? Ou fazer transição de carreira? E você tem reconhecimento profissional? Se sente realizado?

Agora que você já sabe o que quer, elenque três ações imediatas que vão te aproximar do que você deseja, pode ser fazer algum curso, começar a juntar dinheiro, falar com algumas pessoas relevantes, fazer pesquisa de mercado, terminar uma graduação.

Depois parta para o planejamento e plano de ação: como vou executar, preciso de pessoas para me ajudar? Preciso desenvolver novas habilidades? Quem eu conheço próximo a mim que chegou onde quero chegar? E aí, você vai descobrir o que ela fez para conseguir. Vai modelar, diferente de copiar, procurar trilhar o mesmo caminho, porém fazendo ajustes e adicionando seu conhecimento, trazendo essa experiência para sua realidade.

E por fim, colocar metas e objetivos de curto prazo, em meses; médio, em até 2, 3 anos e longo prazos, para 5, 10 anos. Lembrando sempre de ir analisando como estão essas metas, se você conseguiu atingi-las e se não conseguiu, tudo bem, apenas reveja o porquê de não ter conseguido e coloque a meta mais para frente. O importante é não parar e não desistir,. Se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.

Espero que essas sugestões possam te ajudar, mas se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo.

E se você está se sentindo meio perdido, sem saber direito o que quer, achando que está andando em círculos, eu te convido a iniciar uma jornada de autoconhecimento e de transformação rumo à sua melhor versão. Eu sei como você se sente, cerca de 1 ano e meio atrás eu estava assim, insatisfeita profissionalmente e não sabia o que fazer, por onde ir, e após o processo de coaching tudo ficou mais claro, várias fichas caíram e hoje eu tenho a certeza de onde vou chegar. Vou deixar o link do meu Whatsapp para que você entre em contato comigo e juntos possamos entender como posso te ajudar.

The following two tabs change content below.

Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

Latest posts by Luana Monteiro (see all)

Post Author: Luana Monteiro

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, graduada em Fisioterapia pela Unifor, pós graduada em Osteopatia Clínica pela Unicastelo e formação em Reeducação postural global – Rpg reposturarse. O seu trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem o seu Mindset, ressignificando crenças e acreditando em si, e a buscarem hábitos mais saudáveis focando na promoção da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.