Autobiografia

Por: Lucimara Pereira

Cresci em uma família muito pobre e com poucas condições, por isso, sempre moramos em sítios ou fazendas. Assim, em 19 de julho de 1974, no distrito de Cruzeiro do Oeste (Paraná), minha mãe dava à luz pela segunda vez, na Fazenda Sumatra. Desta vez eu nascia, uma menina, pois a essa altura, eu já tinha um irmão de um ano e meio. Dois anos depois, no ano de 1976, em 16 de agosto, meu pai veio a falecer com aneurisma cerebral e me deixando ainda muito pequena.

Minha mãe foi muito guerreira, não media esforços para nos dar tudo que precisávamos e assim, nada nos faltasse. Juntamente com meus avós e um tio, nos criou com muitas dificuldades. Contudo, éramos muito felizes com o que tínhamos, brincávamos sem preocupações, corríamos descalços pelos quintais e assim cresci sempre mudando de sítio em sítio ou mesmo de fazendas.

No começo do ano de 1991, nos mudamos para uma nova fazenda. Lugar em que, eu com 16 anos, iria trabalhar como doméstica na casa da fazenda. Eu era uma adolescente sem o ensino fundamental completo e no mês de maio do mesmo ano, fui para Curitiba cuidar da dona da fazenda, que passaria por uma cirurgia.

Permanecemos em Curitiba por 25 dias…, mas imagine a minha surpresa, quando voltei para casa e soube que meu casamento estava marcado para o dia quatro de julho, portanto, em poucos dias. Tudo foi acertado por minha mãe e a família do noivo. Desse casamento, tenho um filho que é minha paixão.

Com 13 anos de casada, fui trabalhar em uma creche e no ano 2000, voltei a estudar. Nessa época, mesmo com um filho pequeno, eu tinha muita vontade de ter uma profissão. Assim, eu poderia correr atrás do meu sonho. Para isso, finalizei o ensino fundamental, depois o ensino médio e por fim, em 2002, comecei o magistério. Ao terminá-lo, não perdi tempo e comecei pedagogia no ano de 2007.

Me tornei diretora em uma creche e ao mesmo tempo, estava terminando a faculdade. No início de 2008, o casamento não vinha dando certo e acabou, por conta de muitas brigas, muitos dias pesados, mas deixei para trás.

Já no ano de 2014, ingressei no curso técnico de gastronomia. Dois anos depois, fui convidada para representar a cozinha brasileira no Equador. Mas não fui porque tinha acabado de ser convidada a assumir a direção do Centro de Educação infantil na minha cidade. Não posso negar que a gastronomia é minha segunda paixão, depois da educação infantil. Enfim, minha formação se resume em magistério, pedagogia e três pós-graduações. O ano de 2019 me reservou grandes surpresas, pois conheci o amor da minha vida. No próximo ano, com a graça de Deus, meu filho se formará em Direito. Meus projetos não param, estou sempre engajada em um novo projeto. O de agora é o curso de coach que estou amando. No final das contas, só posso agradecer. Pois, com tantos altos e baixos em minha vida, sou uma mulher realizada e muito feliz.

The following two tabs change content below.

Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

Latest posts by Lucimara Pereira (see all)

Post Author: Lucimara Pereira

Coach pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em Lei da Atração, Mindset, Emagrecimento Definitivo e PNL Aplicada ao Coaching (Com Introdução a Hipnose).

3 thoughts on “Autobiografia

    Josemar

    (30 de junho de 2020 - 10:42 pm)

    Lu…desistir nunca. O caminho é longo,mas a vitória é certa.

    Meire Therezinha Chagas Ferreira

    (30 de junho de 2020 - 7:51 pm)

    Parabéns, pelo sucesso. Lucimara é uma pessoa incrível, profissional maravilhosa, correta, e acima de tudo uma guerreira.

    Jean Henrique

    (30 de junho de 2020 - 7:37 pm)

    O sucesso vem aqueles que persistem.

Deixe uma resposta