AS QUINZE LEIS DO TRIUNFO DE NAPOLEON HILL

No artigo passado, eu falei do exército que Napoleon Hill nos apresenta a procura de um comandante. Neste artigo, irei falar de cada um dos 15 soldados que devemos comandar.

  1. Um objetivo principal definido: nos ensina a maneira de economizar esforços desperdiçados pela maioria das pessoas, que vivem eternamente procurando encontrar a sua verdadeira ocupação na vida. Devemos abandonar coisas vagas, fixando claramente um objetivo definido e justo.
  2. A confiança em si mesmo: nos ajuda a dominar os seis temores básicos que consistem em um tormento para a vida de todas as pessoas: o medo da pobreza, o medo da doença, o medo da velhice, o medo da crítica, o medo de perder o amor de alguém e  o medo da morte. Nos ensina a diferença entre egoísmo e a verdadeira confiança em si, baseada no conhecimento definitivo e útil.
  3. O hábito de economizar: ensina a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos. Sem economizar, não é possível vencer na vida. Não existe exceção a essa regra e ninguém poderá escapar dela.
  4. Iniciativa e liderança: mostra de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade. Desenvolvendo no indivíduo o instinto da liderança, levando pouco a pouco a gravitar no alto de todos os empreendimentos de que participar.
  5. A imaginação:  estimula o cérebro de tal forma, que ele conceberá novas ideias para realização do objetivo principal. Mostrando que podemos criar novas ideias com antigos e bem conhecidos conceitos, e como empregar de uma nova maneira ideias antigas.
  6. O entusiasmo: o entusiasmo é a base de uma personalidade agradável e precisamos ter tal personalidade para influenciar os outros a cooperarem conosco.
  7. Autocontrole: é a balança que controlamos o nosso entusiasmo, dirigindo-nos para onde desejamos. Nos ensina de maneira prática a nos tornarmos senhores do nosso destino e comandantes da nossa alma.
  8. O hábito de produzir mais trabalho do que o que é pago: é uma das mais importantes leis. Ensina tirar vantagens da lei do aumento de lucro, que nos assegurará um rendimento em dinheiro muito maior do que o trabalho feito. Ninguém pode se tornar um verdadeiro líder, em qualquer setor da vida, sem adquirir o hábito de produzir mais e melhor trabalho que aquele que lhe é pago.
  9. Uma personalidade agradável: devemos apoiar nossos esforços, de maneira inteligente, podemos encontrar facilidade para remover  montanhas. Esta lei nos ensina a transformar a nossa personalidade de modo que poderemos nos adaptar a qualquer ambiente, ou a outra qualquer personalidade, de maneira tal, que podemos facilmente dominar.
  10. Pensar com segurança: pedra fundamental de todo triunfo duradouro. Essa lei nos ensina a distinguir os “fatos” da mera “informação”. Mostra a maneira de organizar os fatos conhecidos em duas classes: os “importantes’ e os “sem importância”.
  11. A concentração: ensina como focalizar a nossa atenção sobre um dado assunto até que tenhamos traçado planos práticos para dominar a questão. Ensina a maneira de nos aliarmos aos outros, de modo a podermos fazer uso dos seus conhecimentos como um apoio para a execução dos nossos planos e objetivos. Adquirimos conhecimento prático das forças que nos cercam e aprendemos a empregar tais forças em favor de nossos interesses.
  12. A cooperação: mostra o valor do trabalho em conjunto, em tudo o que fizermos. Mostra também o meio de coordenar os nossos próprios esforços com outros, de tal maneira que os atritos, o ciúme, a discórdia e a cupidez serão eliminados. Aprendemos a fazer uso de tudo o que as outras pessoas aprenderam, sobre o trabalho em que nos empenhamos.
  13. Tirar proveito dos fracassos: ensina como fazer degraus decisivos dos erros e fracassos, passados e futuros. Mostra a  diferença entre “fracasso” e “derrota temporária”. Diferença essa que é imensa e de grande importância. Ensina de que maneira tirar proveito dos próprios fracassos e dos fracassos dos outros.
  14. A tolerância:  ensina como evitar desastrosos efeitos dos preconceitos religiosos e raciais que significam derrota para milhões de pessoas que se deixam prender as malhas de argumentos absurdos sobre tais assuntos, que envenenam seus próprios espíritos e fecham a porta à razão e à investigação. Está lei é irmã gêmea da lição sobre pensar com segurança, ninguém pode pensar com acerto sem praticar tolerância. A intolerância fecha o livro do conhecimento escrevendo na capa “Finis! Aprendi tudo.” A intolerância torna inimigos aqueles que deveriam ser amigos. Destrói oportunidades, enchendo o espírito de dúvidas, desconfianças e preconceitos.
  15. Praticando a regra de ouro: ensina a fazer uso dessa grande lei universal de conduta humana, de tal maneira que se poderá, facilmente, conseguir a cooperação de qualquer pessoa ou grupo de pessoas. A falta de compreensão da lei sobre a qual repousa a filosofia da regra de ouro é uma das principais causas do fracasso de milhões de pessoas que permanecem na miséria, ou na pobreza, durante toda vida.

As quinze leis  acima descritas, podem ser dominadas num período de quinze a trinta semanas, onde você estará apto a desenvolver poder pessoal suficiente para assegurar a obtenção do seu objetivo principal definitivo.

The following two tabs change content below.

Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

Latest posts by Roberto Pacola (see all)

Post Author: Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

1 thought on “AS QUINZE LEIS DO TRIUNFO DE NAPOLEON HILL

    Janete da Silva Correa

    (29 de setembro de 2020 - 7:09 pm)

    Sensacional, muito bom pra trabalhar com o coachee e pessoal. Parabéns.

Deixe uma resposta