As Quinze Leis do Triunfo de Napoleon Hill

I-       Um objetivo principal definido: nos ensina a maneira de economizar esforços desperdiçado pela maioria das pessoas que vivem eternamente procurando encontrar a sua verdadeira ocupação na vida, fixando claramente um objetivo definido e justo.

II-      A confiança em si mesmo: nos ajuda a dominar os seis temores básicos que consistem em um tormento para a vida de todas das pessoas: o medo da pobreza, o medo da doença, o medo da velhice, o medo da crítica, o medo de perder o amor de alguém e  o medo da morte.

III-     O hábito de economizar: ensina a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos. Sem economizar, não é possível vencer na vida. Não existe exceção a essa regra e ninguém poderá escapar dela.

IV-     Iniciativa e liderança: mostra de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade.

V-      A imaginação:  estimula o cérebro de tal forma, que ele conceberá novas ideias para realização do objetivo principal.

VI-     O entusiasmo: o entusiasmo é a base de uma personalidade agradável e precisamos ter tal personalidade agradável para influenciar os outros a cooperarem conosco.

VII-    Autocontrole: é a balança que controlamos o nosso entusiasmo, dirigindo-nos para onde desejamos. Nos ensina de maneira prática a nos tornarmos senhores do nosso destino e comandantes da nossa alma.

VIII-   O hábito de produzir mais trabalho do que o que é pago: é uma das mais importantes leis. Ensina a tirar vantagens da lei do aumento de lucro, que nos assegurará um rendimento em dinheiro muito maior do que o trabalho feito.

IX-     Uma personalidade agradável: devemos apoiar nossos esforços, de maneira inteligente, podemos encontrar facilidade para remover  montanhas. Esta lei nos ensina a transformar a nossa personalidade.

X-      Pensar com segurança: pedra fundamental de todo triunfo duradouro. Essa lei nos ensina a distinguir os “fatos” da mera “informação”. Mostra a maneira de organizar os fatos conhecidos em duas classes: os “importantes’ e os “sem importância”.

XI-     A concentração: ensina como focalizar a nossa atenção sobre um dado assunto até que tenhamos traçado planos práticos para dominar a questão.

XII-    A cooperação: mostra o valor do trabalho em conjunto, em tudo o que fizermos. Mostra também o meio de coordenar os nossos próprios esforços com outros, de tal maneira que os atritos, o ciúme, a discórdia e a cupidez serão eliminados.

XIII-   Tirar proveito dos fracassos: ensina como fazer degraus decisivos dos erros e fracassos, passados e futuros. Mostra a diferença entre “fracasso” e “derrota temporária”, diferença essa que é imensa e de grande importância.

XIV-   A tolerância:  ensina como evitar desastrosos efeitos dos preconceitos religiosos e raciais que significam derrota para milhões de pessoas que se deixam prender as malhas de argumentos absurdos sobre tais assuntos, que que envenenam seus próprios espíritos e fecham a porta à razão e à investigação. Está lei é irmã gêmea da lição sobre pensar com segurança, ninguém pode pensar com acerto sem praticar tolerância. XV-    Praticando a regra de ouro: ensina a fazer uso dessa grande lei universal de conduta humana, de tal maneira que se poderá, facilmente, conseguir a cooperação de qualquer pessoa ou grupo de pessoas.

The following two tabs change content below.

Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

Latest posts by Roberto Pacola (see all)

Post Author: Roberto Pacola

Master Coach formado pela Sociedade Internacional do Mindset, com Especialização em PNL e Emagrecimento Definitivo, Engenheiro Químico, Empresário, Líder Master Mind, com propósito de vida de ajudar pessoas, com base no “Viva o Agora”.

Deixe uma resposta