I- Um objetivo principal definido: nos ensina a maneira de economizar esforços desperdiçado pela maioria das pessoas que vivem eternamente procurando encontrar a sua verdadeira ocupação na vida, fixando claramente um objetivo definido e justo.
II- A confiança em si mesmo: nos ajuda a dominar os seis temores básicos que consistem em um tormento para a vida de todas das pessoas: o medo da pobreza, o medo da doença, o medo da velhice, o medo da crítica, o medo de perder o amor de alguém e o medo da morte.
III- O hábito de economizar: ensina a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos. Sem economizar, não é possível vencer na vida. Não existe exceção a essa regra e ninguém poderá escapar dela.
IV- Iniciativa e liderança: mostra de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade.
V- A imaginação: estimula o cérebro de tal forma, que ele conceberá novas ideias para realização do objetivo principal.
VI- O entusiasmo: o entusiasmo é a base de uma personalidade agradável e precisamos ter tal personalidade agradável para influenciar os outros a cooperarem conosco.
VII- Autocontrole: é a balança que controlamos o nosso entusiasmo, dirigindo-nos para onde desejamos. Nos ensina de maneira prática a nos tornarmos senhores do nosso destino e comandantes da nossa alma.
VIII- O hábito de produzir mais trabalho do que o que é pago: é uma das mais importantes leis. Ensina a tirar vantagens da lei do aumento de lucro, que nos assegurará um rendimento em dinheiro muito maior do que o trabalho feito.
IX- Uma personalidade agradável: devemos apoiar nossos esforços, de maneira inteligente, podemos encontrar facilidade para remover montanhas. Esta lei nos ensina a transformar a nossa personalidade.
X- Pensar com segurança: pedra fundamental de todo triunfo duradouro. Essa lei nos ensina a distinguir os “fatos” da mera “informação”. Mostra a maneira de organizar os fatos conhecidos em duas classes: os “importantes’ e os “sem importância”.
XI- A concentração: ensina como focalizar a nossa atenção sobre um dado assunto até que tenhamos traçado planos práticos para dominar a questão.
XII- A cooperação: mostra o valor do trabalho em conjunto, em tudo o que fizermos. Mostra também o meio de coordenar os nossos próprios esforços com outros, de tal maneira que os atritos, o ciúme, a discórdia e a cupidez serão eliminados.
XIII- Tirar proveito dos fracassos: ensina como fazer degraus decisivos dos erros e fracassos, passados e futuros. Mostra a diferença entre “fracasso” e “derrota temporária”, diferença essa que é imensa e de grande importância.
XIV- A tolerância: ensina como evitar desastrosos efeitos dos preconceitos religiosos e raciais que significam derrota para milhões de pessoas que se deixam prender as malhas de argumentos absurdos sobre tais assuntos, que que envenenam seus próprios espíritos e fecham a porta à razão e à investigação. Está lei é irmã gêmea da lição sobre pensar com segurança, ninguém pode pensar com acerto sem praticar tolerância. XV- Praticando a regra de ouro: ensina a fazer uso dessa grande lei universal de conduta humana, de tal maneira que se poderá, facilmente, conseguir a cooperação de qualquer pessoa ou grupo de pessoas.
Roberto Pacola
Latest posts by Roberto Pacola (see all)
- As quinze leis do triunfo de Napoleon Hill - 14 de fevereiro de 2021
- MENSAGEM A GARCIA - 17 de dezembro de 2020
- As Quinze Leis do Triunfo de Napoleon Hill - 8 de outubro de 2020
- AS QUINZE LEIS DO TRIUNFO DE NAPOLEON HILL - 28 de setembro de 2020
- QUEM SE HABILITA A COMANDAR ESSE EXÉRCITO - 18 de agosto de 2020