As coisas andam difíceis? Não sabe por que, mas nada está dando certo?

“A gratidão é a assinatura de Deus colocada na Sua obra”

 Joana de Ângelis

Então é hora de agradecer…

“A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã”.Melody Beattie

Deixemos as reclamações para darmos lugar à gratidão, às vezes, estamos tão egoístas que não agradecemos nem pelo fato de estarmos vivos.

Deixemos nossos corações gritarem mais alto em agradecimento ao dia que se inicia, esse belo presente que Deus nos dá todos os dias.

Deixemos de olhar o que os outros têm e passemos a agradecer o que já temos e conseguimos com nossos esforços, pois muitas pessoas não conseguiram o que desejaram.

“Seja agradecido pelo que você tem e acabará tendo mais.
Se você se concentrar no que você não tem, nunca terá o suficiente.”

Oprah Winfrey

Tenha gratidão pelas pessoas que fazem parte de nossas vidas, nos permitindo o crescimento na jornada evolutiva, pois, com o auxílio delas podemos nos tornar pessoas melhores a cada dia. Façamos o bem ao outro sem esperar nada em troca, como forma de gratidão. Ao contrário do que muitos pensam, ajudar o outro não é só oferecer coisas materiais. Mas sim, oferecer um ombro amigo, palavras que consolam e o silêncio oportuno. Tudo isso, podemos oferecer e acalmar corações aflitos, diante de diversos acontecimentos vivenciados por pessoas que estão próximas a nós. GRATIDÃO GERA GRATIDÃO!

Gratidão por tudo que já passou, sejam eles momentos bons ou ruins, pois serviram como aprendizado. Não fiquemos remoendo e vivendo do passado, pois isso já aconteceu. Hoje, podemos nos tornar uma versão melhor de nós mesmos, se soubermos aproveitar os aprendizados deixados. Focando sempre no positivo e na ideia de que somos capazes.

“Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria”.

Napoleon Hill

Mas o que é realmente a gratidão?

A gratidão é muito mais do que um simples obrigado, é saber realizar desde pequenos gestos sabendo da importância de cada um, é saber bendizer dos mínimos detalhes que nos são ofertados todos os dias como o nascer do sol, iluminando cada detalhe do dia, é poder abrir os olhos e poder enxergar, é poder comunicar-se, interagir e seguir.

Se queres ser feliz, seja grato, o Universo te devolve tudo o que você semeia. Quanto mais somos gratos, mais receberemos, pois a lei de causa e efeito nos mostra que o que damos recebemos de volta, sejam coisas boas ou ruins. Por isso, é importante mantermos nossos pensamentos vibrando coisas boas, para sermos bons conosco e com os outros. Assim, teremos uma colheita farta de tudo que é bom.

Não sejamos gratos para receber algo em troca, sejamos sim, muito gratos, para sermos pessoas melhores. Dessa forma poderemos contribuir com um Planeta mais equilibrado, onde prevalecerá o bem, o belo. Se houver mais pessoas gratas, com pensamentos mais sadios, tudo de melhor nos será entregue pelo Universo. Gratidão por tudo o que ainda está por vir, porque com esforço e determinação conseguiremos alcançar os objetivos propostos, vivendo o hoje plantando o que queremos colher no amanhã.

The following two tabs change content below.

Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Post Author: Lucimar Alves

Pedagoga, com especialização em LIBRAS, Ensino da Arte, Psicopedagogia, Avaliação do Ensino Aprendizagem, escritora, Coach certificada pela Sociedade Internacional do Mindset, Especialista em Emagrecimento Definitivo e Programação Neurolinguística (PNL) aplicada ao Coaching, tem a missão ajudar na construção de um planeta melhor.

Deixe uma resposta