A felicidade é possível

Em um mundo altamente competitivo, onde a busca por estar sempre no topo, ser o melhor ou o número um, muitas vezes, é o que mais importa para alguns. Às vezes, pode ser difícil não se deixar levar e se esquecer que nossa maior missão nessa vida é ser feliz.

Não entenda mal, não quero dizer que não devemos buscar sempre ser melhores e nos realizarmos nas coisas que fazemos e planejamos, até porque, buscar realização e competência em algo, traz felicidade e satisfação.

No livro do doutor, Roberto Shinyashiki, “O sucesso é ser feliz” ele afirma que o “sucesso virou uma palavra da moda. Todos querem brilhar e receber aplausos. Mas qual será o preço disso? Quando o preço do sucesso é a própria vida certamente não compensa.’’

Desde pequenos nos é imposto pela sociedade que a felicidade é baseada no que temos, nossos bens materiais ou um cargo de alto escalão. Acreditamos que ela não vem pelo que realmente acreditamos e queremos. Muitas vezes, passamos nossa vida tentando nos encaixar nesse padrão e nos esquecemos de agradar a nós mesmos.

Convido você à reflexão: Somos os autores da nossa própria felicidade? Está satisfeito em viver assim? Se a resposta for não, então está na hora de mudar de foco e priorizar o que trará essa tão sonhada felicidade.

Acreditar em um mundo onde todos podem se realizar, faz parte de uma transformação mental positiva em direção à felicidade, além do direito que todos temos de ser respeitados na nossa forma de viver e pensar. Até porque, a felicidade é vista de diferentes formas para cada um.

É preciso reconhecer que toda mudança começa dentro de nós e também aceitar que tudo pode ser mudado com esforço e dedicação. É importante traçar metas alcançáveis, levando em conta suas limitações, sem nos comparar com outras pessoas. A mudança requer tempo, paciência, foco e persistência sempre. Se pensar em desistir, foque no que já conseguiu alcançar, dessa forma sempre terá motivação.

Estamos em uma era pós-moderna onde vivemos ansiosos, estressados, muitas vezes apressados e individualistas. Somos mais suscetíveis às cobranças exageradas, que podem gerar possíveis doenças, como por exemplo, a depressão, a ansiedade e a baixa autoestima, às vezes, até falta de amor próprio. Assim, fica fácil pensar que para alguns, talvez não seja possível enxergar a vida com a perspectiva de que a felicidade é possível.  

Em um trecho do livro “O sucesso é ser feliz”, Shinyashiki nos traz uma importante reflexão:

“Precisamos aprender a ter a força da água, que não é dura como uma pedra, mas sempre chega aonde quer através dos caminhos alternativos que encontra. Flua entre os problemas, eles são apenas acontecimentos que ainda não compreendemos. Quando fluímos entre as dificuldades somos como a água que envolve uma pedra: podemos ver todos os lados da situação, conhece-la melhor e superá-la com mais facilidade.”

O que esse artigo propõe, acima de tudo, é que a pessoa vá em busca de sua própria felicidade independente dos obstáculos, bem como do que nos é imposto. Não desistindo de maneira alguma, sendo sempre fiel a si mesma e aos seu objetivos, desejos e conquistas. Não será fácil mas nada nessa vida é. Como diz Nelson Mandela: “Sempre parece impossível até que seja feito.”

The following two tabs change content below.

Klesne Domiciano

Coach pela sociedade internacional do Mindset. Já trabalhou como cuidadora de idosos e crianças, é comunicativa, gosta de interagir com as pessoas e é apaixonada pela vida. Por esse motivo, escolheu se especializar como Coach de Desenvolvimento Humano, têm grande interesse em ajudar as pessoas a conquistarem os seus objetivos, fazendo com que alcancem o estado desejado com sucesso.

Latest posts by Klesne Domiciano (see all)

Post Author: Klesne Domiciano

Coach pela sociedade internacional do Mindset. Já trabalhou como cuidadora de idosos e crianças, é comunicativa, gosta de interagir com as pessoas e é apaixonada pela vida. Por esse motivo, escolheu se especializar como Coach de Desenvolvimento Humano, têm grande interesse em ajudar as pessoas a conquistarem os seus objetivos, fazendo com que alcancem o estado desejado com sucesso.

Deixe uma resposta