A identidade começa a ser construída na infância e vai se solidificando ao longo da vida.
As experiências na infância têm um papel significativo na construção e formação positiva ou negativa da identidade ao longo da vida.
No início da construção da identidade, que começa na infância, surgem as dúvidas de “quem eu sou”? Quando essas respostas surgem de forma adequada, há uma construção positiva da identidade, da mesma forma quando as respostas se originam de forma inadequada, abrupta ou sob forte impacto emocional negativo, as dificuldades em resolver conflitos emocionais e pessoais vão se acentuando até a vida adulta e podem resultar em inúmeros comportamentos inapropriados.
Na infância estamos despreparados para enfrentar a vida, sendo assim alguns comportamentos inadequados começam nessa fase da vida. As palavras que nos são ditas ainda na infância podem nos acompanhar por longos anos. Agora, imagina aquelas palavras que você fala de você para você mesma todos os dias!!!
Hoje com a evolução dos estudos da mente, podemos dizer que é possível minimizar, essa construção inadequada, através de uma reconstrução positiva da Identidade. Podemos reprogramar nosso cérebro para fortalecer, com características positivas quem “eu sou”.
Com uma identidade fortalecida positivamente é possível ter sucesso, felicidade, saúde e abundância na sua vida. Os desafios não acabam, mas sabendo quem você é, suas limitações, seus “nós”. Mas é possível transformar e ressignificar situações de conflitos e traumas. Para essa habilidade, é preciso desenvolver e treinar até se tornar aquilo que você quer ser e não o que os outros querem que você seja. Desenvolva uma ATITUDE MENTAL POSITIVA. Você não pode culpar ninguém pelos seus insucessos pelas más influências que tiveram na sua vida, mas você pode decidir que atitude terá com a situação na qual se encontra. Não é o que a vida fez com você, mas o que você vai fazer com o que fizeram com e para você. Agora você está consciente que o piloto da sua vida precisa ser você. Nunca é tarde para melhorar sua atitude mental e, a melhor notícia, ela pode ser aprendida, desenvolvida e melhorada! Não desista, só fracassa quem desiste e quem você é pode começar no momento que você decide, ou seja, agora.
Aprenda a valorizar seus aspectos positivos. Respeite a si mesmo e não permita que lhes desrespeite. Não use contra você palavras de menosprezo.
Deixe o que aconteceu no passado. Não permita que o passado lhe roube o presente. Você não é mais indefesa(o), você cresceu e decide ser feliz!
Você pode desenvolver sua ATITUDE MENTAL POSITIVA se comprometendo a adotar e aplicar em sua vida diária os 17 princípios do sucesso, citado no livro de Napoleão Hill, listados a seguir:
- Uma atitude mental positiva;
- Um senso de propósito;
- Trabalhando mais que o necessário;
- Pensamento preciso;
- Autodisciplina;
- Uma mente ativa;
- Uma fé aplicada;
- Uma personalidade agradável;
- Iniciativa pessoal;
- Entusiasmo;
- Atenção controlada;
- Trabalho em grupo;
- Aprender com as derrotas;
- Visão criativa;
- Controlando o tempo e o dinheiro;
- Mantendo a saúde mental e física;
- Usando as leis universais (PARA MIM É DEUS).
O sucesso exige que você confronte e resolva problemas. Quando você desenvolve uma Atitude Mental Positiva, os desafios viram oportunidades, a motivação e determinação estarão presentes na sua vida e o planejamento dos seus sonhos se tornarão realidade. Fortaleça seu subconsciente com autossugestões conscientes através de frases significativas para seus objetivos. Quanto mais mensagens positivas você alimentar em seu subconsciente, mais ele trabalhará a seu favor em busca de soluções. Treine seus pensamentos, mude hábitos!
“Ao mudar de atitude a vida volta a ter sentido” A felicidade é um direito que todos nós temos. Deus nos criou para sermos felizes. Não permita que as circunstâncias a roubem de você. Seja tudo aquilo que Deus planejou para você. Hoje é o dia de ser feliz!
Ester Franco
Latest posts by Ester Franco (see all)
- Reconhecendo perfis comportamentais no Desenvolvimento Pessoal – Eu, pesquisador de mim, como funciono? - 5 de novembro de 2021
- Emoções – Todo Mundo Tem - 7 de agosto de 2021
- Ser Mãe, sem deixar de Ser Mulher - 15 de abril de 2021
- Hora do CHAVocê conhece o chá ou o CHA? - 6 de março de 2021
- A construção de uma rotina como facilitadora dos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança - 28 de dezembro de 2020