Você precisa desenvolver a sua saúde mental agora para ser feliz!

Sim. Você não leu errado. Todas as ferramentas que precisa para ser feliz, estão dentro de você, basta desenvolver sua saúde mental.

Já percebeu que, no seu dia-a-dia, quando alguns amigos do trabalho dizem algo que não lhe agrada, isso acaba mexendo com você? Mesmo em casa, com os familiares onde pode acontecer de palavras machucarem bastante, ouvir tudo isso, pode mudar sua frequência e deixar você irritado, magoado, triste e bastante estressado.

Se um desses exemplos acontecerem pela manhã, você já sabe o que vai pensar:

“Hoje o meu dia não vai ser bom”.

A saúde mental não está disponível apenas para uma classe social ou uma quantidade limitada de pessoas. Ela pode ser desenvolvida dentro de você. E para que isso aconteça você deve, urgentemente, buscar desenvolver uma inteligência emocional.

Inclusive, deveríamos ter uma matéria na escola com este tema, ou todos os nossos pais deveriam nos ensinar, desde pequenininhos. Mas como isso seria possível, sendo que muitos deles também não aprenderam, não é mesmo? Caso tivéssemos aprendido isso antes, muito dinheiro seria economizado com sessões de terapia.

O que é inteligência emocional

Você já deve ter ouvido falar em inteligência emocional. Ela foi conceituada pelo psicólogo norte-americano, Daniel Goleman, que afirmou que inteligência emocional é a capacidade de qualquer ser humano identificar os seus próprios sentimentos e o dos outros também, além de se motivar e administrar suas emoções internas e a de nossos relacionamentos.

Não é fácil gerir suas emoções, de uma maneira que você blinde seus sentimentos. É preciso ser decisivo, ter muito treinamento e disciplina. Mas uma coisa é fato, no final, desenvolver sua saúde emocional, será muito gratificante.

De tanto praticar, as coisas se tornam automáticas e você não vai mais precisar se esforçar para conseguir resultados satisfatórios.

Olhe para dentro de você

Você já se deu conta que não vivemos em um ambiente agradável. O mundo está cada vez mais doente. Não estou exagerando, já foi comprovado pela ciência que pessoas saudáveis acabam desenvolvendo câncer, diabetes e doenças psicossomáticas, por não saberem conduzir bem as suas emoções.

A maioria dessas pessoas estão perdidas e estão sendo conduzidas por emoções nada saudáveis. Você não precisa disso, seja dono de si mesmo e de seus sentimentos. Mas isso só é possível se conseguir olhar para dentro de você e começar a ver a vida e as situações diárias por outros ângulos.

Não permita que pessoas e acontecimentos externos influenciem na maneira com que lida com sua vida. Não deixe que eles te façam mal. Porém, aprenda a ter responsabilidade pelo que diz e esteja atento, pois, da mesma forma que você não gosta de ouvir determinadas palavras, outras pessoas podem não gostar.

Desenvolva sua saúde emocional

Analise o seu próprio comportamento, você pode se surpreender. Os seus sentimentos, sejam bons ou ruins, precisam ser estudados. Descubra o nível de seu desconforto físico e/ou mental. Assim, vai conseguir dominar os seus impulsos e emoções, antes de dizer ou fazer qualquer coisa.

Desenvolver a sua autoconfiança é o primeiro passo para você saber o que realmente quer e onde quer chegar. Não tema, você é capaz de alcançar todos os seus objetivos, todos nós somos. Não ache, nem por um segundo que não vai conseguir.

Se, por alguma razão, não for possível caminhar sozinho, procure ajuda, não se torture. Eu estou aqui para pegar sua mão e te guiar pelo melhor caminho. Aprenda como se amar, perdoar e crescer!

Busque o conhecimento sobre a inteligência emocional, para conseguir encontrar a melhor versão de si mesmo. Você vai crescer emocionalmente e de uma forma saudável.

Conte comigo para o que precisar, entre em contato e vamos juntos!

The following two tabs change content below.

Junio Galdino

Junio Galdino, é acadêmico de enfermagem, pesquisador universitário, bombeiro civil, socorrista e salva-vidas. Ex-militar da Força Aérea Brasileira. Coach com especialização em Lei da Atração pela Sociedade Internacional do Mindset. PLN (programação neurolinguística) com introdução a Hipnose. Mindset e Fórmula do Emagrecimento. Atualmente seu trabalho está focado no desenvolvimento de pessoas, com o intuito de levá-las ao seu bem estar e a descobrirem as suas melhores qualidades.

Latest posts by Junio Galdino (see all)

Post Author: Junio Galdino

Junio Galdino, é acadêmico de enfermagem, pesquisador universitário, bombeiro civil, socorrista e salva-vidas. Ex-militar da Força Aérea Brasileira. Coach com especialização em Lei da Atração pela Sociedade Internacional do Mindset. PLN (programação neurolinguística) com introdução a Hipnose. Mindset e Fórmula do Emagrecimento. Atualmente seu trabalho está focado no desenvolvimento de pessoas, com o intuito de levá-las ao seu bem estar e a descobrirem as suas melhores qualidades.

Deixe uma resposta